Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 23 de maio de 2019

“Com o Sebrae obtive conhecimento e estratégias para superar as dificuldades do mercado”, diz empreendedor, Roque Damião, de Laranjal do Jari










Durante a 11ª Semana do MEI, empreendedores de Laranjal do Jari participam de capacitações, oficinas e orientações no Escritório Regional do município

Andréa Maciel

A 11ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), acontece simultaneamente, na sede do Sebrae em Macapá e nos escritórios regionais de Santana, Laranjal do Jari, Oiapoque e Porto Grande, das 8h às 18h. O objetivo é descentralizar os serviços e oportunizar que moradores de outros municípios no Amapá, como o empreendedor Roque Damião, de Laranjal do Jari, tenham acesso ao evento que é gratuito. 

Em Laranjal do Jari, acontecem atendimentos, consultorias, palestras e oficinas. De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, a instituição tem a preocupação em possibilitar que o empreendedor não precise se deslocar até a capital para participar do evento.

“Nós sabemos que 70% dos microempreendedores individuais no Amapá estão concentrados na capital, Macapá, 12% estão no segundo maior município que é Santana e 18% distribuídos nos demais municípios. Levando em consideração esses números, o Sebrae no Amapá, descentraliza o evento e oferta junto aos parceiros, os mesmos serviços nos escritórios regionais”, explica a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

O empresário, Roque Damião, começou como MEI e com a ajuda do Sebrae, agora é empresário de Microempresa (ME). Para ele, a instituição o ajudou a superar a todas as dificuldades do mercado e evoluir com empreendedor.

“A Semana do MEI é de suma importância para o empreendedor, pois adquirimos conhecimento e obtemos estratégias para saber como agir em momentos difíceis como este que o mercado atual passa. Em nenhum outro local temos acesso a esse conhecimento que o Sebrae disponibiliza. Eu já fui MEI, e me tornei ME, isso só foi possível, porque tive orientação e informação para conseguir me manter no mercado. Indico a todos os empreendedores que procurem a Semana do MEI, no Sebrae”, afirma o empresário, Roque Damião.

Para o coordenador do Escritório Regional do Sebrae de Laranjal do Jari, Kleber Aguiar, o Sebrae não apenas formaliza negócios, ele ajuda a realizar sonhos dos empreendedores.

“A Semana do MEI vem para ajudar o microempreendedor individual a cuidar do negócio de forma consciente. Este é o momento de tirar dúvidas, se formalizar, obter orientações práticas e efetivas, participar de oficinas e até obter crédito corretamente. Nosso foco é auxiliar os empreendedores a manter o negócio e alcançar o sucesso”, diz o coordenador do Escritório Regional do Sebrae de Laranjal do Jari, Kleber Aguiar.

A programação da 11ª Semana do MEI acontece até sexta-feira (24), das 8h às 18h, na sede do Sebrae em Macapá e nos escritórios regionais de Santana, Laranjal do Jari, Oiapoque e Porto Grande.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário