Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 9 de abril de 2019

Sebrae apresenta Programa Merenda em Foco na Marcha dos Prefeitos em Brasília












Prefeitos têm a oportunidade de conhecer o Programa Merenda em Foco, do Sebrae no Amapá, que apresenta políticas públicas que beneficia produtores rurais e desenvolve pequenos negócios

Denyse Quintas
De Brasília/DF

A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, Marcha dos Prefeitos, acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no período de 8 a 11 de abril, em Brasília/DF. O objetivo, é permitir um encontro de prefeitos, vereadores e gestores, no maior evento municipalista da América Latina.  

Para a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá (UPP), Célia Almeida, que está no estande institucional do Sebrae, informa que o Programa Merenda em Foco tem sido um diferencial nos municípios amapaenses, pois além de contribuir para uma alimentação escolar mais saudável estimula a competitividade e sustentabilidade dos pequenos negócios locais. “Apresentá-lo durante a Marcha dos Prefeitos é uma oportunidade do Sebrae no Amapá, disseminar políticas públicas que favorecem os agricultores familiares e empresários”, disse a gerente da UPP/Sebrae/AP, Célia Almeida.

Conceito

O Programa Merenda em Foco do Sebrae no Amapá articula ações entre as instituições para melhorar a gestão municipal e proporcionar uma alimentação escolar mais saudável, respeitando a vocação agrícola local e promovendo o desenvolvimento local com a utilização do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE).

Nacional

De acordo com o analista de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae Nacional, José Marcelo de Miranda, profissionais da instituição estabelecem um diálogo direto com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, por meio de parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM). “A interlocução com o público da marcha viabiliza ações importantes para o município no que diz respeito ao desenvolvimento local e ao empreendedorismo”, finaliza o analista de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae Nacional, José Marcelo de Miranda.

O Sebrae apresenta temas desenvolvidos diretamente com as prefeituras, entre eles, Educação Empreendedora; Compras Governamentais; RedeSimples; Agentes de Desenvolvimento e as Salas do Empreendedor.

No primeiro dia de evento, visitaram o estande institucional do Sebrae, os prefeitos Carlos Sampaio (Amapá); Maria Orlanda (Oiapoque); José Maria Bessa (Porto Grande); João Álvaro Rocha (Ferreira Gomes); e João da Silva Costa (Mazagão) que foram recepcionados pela gerente da UPP/Sebrae/AP, Célia Almeida e pela analista de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá, Francinne Bacelar.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário