Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Programa ALI do Sebrae comemora 2 anos de sucesso do restaurante Cancun em Macapá








A parceria entre o Projeto ALI do Sebrae e a empresa de comidas mexicanas Cancun gera resultados positivos ao longo dos anos

Andréa Maciel

Há 2 anos o Restaurante Cancun Mexican Food Bar aposta num conceito novo no estado do Amapá: comida mexicana. Mas o objetivo de ir mais longe, fez os sócios Heber Fábio Guimarães e Erick Bernard Chagas, aliarem empreendedorismo com as técnicas do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae. O resultado é o alcance de diversos pontos estratégicos que aprimoram a gestão.



Padronização de receitas com normas e procedimentos, melhoria no atendimento, registro da marca para se transformar em franquia, lançamento de novos pratos, criação de fichas técnicas das receitas, boas práticas na produção de alimentos e novo cardápio foram algumas das medidas implantadas.

Segundo os sócios e proprietários Heber Fábio Guimarães e Erick Bernard Chagas, compartilham o mesmo discurso,  “a vinda do ALI com visão de planejamento e organização só ajudou a empresa a se destacar mais ainda”, afirmam.

A gerente do Cancun Mexican Food Bar, Waldirene Chagas, declara que o trabalho desenvolvido na empresa requer coragem, comprometimento, determinação e resistência para enfrentar as oscilações do mercado.

“Os desafios que encontramos pelo caminho foram superados e com a ajuda, competência e profissionalismo do Sebrae, que por meio do ALI nos possibilitou todo o aporte técnico para que a semente plantada pelos dois (2) empreendedores conquistasse a qualidade e excelência no segmento”, explica a gerente do Cancun Mexican Food Bar, Waldirene Chagas.

A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, destaca que o Programa ALI atua na vanguarda da promoção da inovação junto aos pequenos negócios, colaborando para que o processo de inovação seja uma prática sistemática e permanente na gestão empresarial.

“Inovar é condição primordial para a expansão e consolidação das empresas em mercados globais e competitivos. O Cancun Mexicana Food Bar, empresa atendida pelo ALI, fez o dever de casa e já no segundo ano de atividades inovou seus processos ao incrementar o cardápio e atualizar a comunicação visual. Tudo isso para expandir o posicionamento de mercado atual e conquistar novos clientes”, diz a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.

“O restaurante Cancun completa 2 anos de funcionamento e junto com o aniversário lança novos pratos em seu cardápio, dentre outras novidades. A equipe do ALI deseja ao empreendimento muito mais inovação para continuar com o sucesso alcançado”, finaliza a Consultora Sênior  do ALI, Amanda Penafort, ao comemorar o êxito do empreendimento e parceria.

A comemoração do aniversário do Restaurante Cancun Mexican Food Bar, ocorreu no dia 31 de janeiro, às 20h30, na sede da empresa, localizado à Avenida Euclídes da Cunha, 157, bairro Central. Participaram do evento a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar; o diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro e a gestora do Projeto ALI no Sebrae, Lindeti Ferreira.

Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário