“Pela primeira vez, estou percebendo uma intenção real de desenvolver o Amapá pela economia do petróleo, óleo e gás”, disse Josiel Alcolumbre, na OTC em Houston

0





A OTC Houston, é considerada a maior feira de petróleo e gás do mundo. Conhecida por ser o centro internacional de decisões das grandes empresas do setor e ditar os rumos do mercado de energia

 

Denyse Quintas

 

O presidente do Conselho do Sebrae no Amapá, Josiel Alcolumbre, integra a comitiva do Amapá, na Offshore Technology Conference (OTC) 2025, que acontece de 5 a 8 de maio, em Houston, no Texas, nos Estados Unidos. Realizada anualmente desde 1969, em Houston (EUA) e em versões regionais no Brasil e na Ásia, a OTC é o ponto de encontro para profissionais e empresas que estão moldando o futuro do setor energético no planeta.

 

Na abertura oficial do Pavilhão Brasil, o presidente Josiel Alcolumbre ao lado da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, reforçou a importância estratégica da margem equatorial para o Brasil e especialmente para o Amapá, como a oportunidade de transformar o desenvolvimento econômico e social e desenvolver outras cadeias produtivas para gerar mais emprego e renda à população.

 

O presidente do Conselho do Sebrae, Josiel Alcolumbre, enxerga no petróleo, no óleo e gás, uma gigantesca oportunidade de desenvolver o Amapá, mas muito especialmente os micro e pequenos negócios que terão a possibilidade de fornecer produtos, entregar de serviços e atender uma cadeia de suprimentos. Na ocasião, destacou a maior missão amapaense, com a presença do governador do Amapá, Clécio Luis Vieira, secretários de Estado e pela primeira vez, a OTC tem a maior delegação brasileira.

 

“Acreditamos naquilo que será a alavanca de desenvolvimento definitivo para os próximos 100 anos do Amapá, e agora, só depende da iniciativa de cada homem e de cada mulher, compreender o seu papel, de se qualificar e de estar preparado para que, quando essa cadeia se instalar a gente possa ser os fornecedores de mão de obra e de serviços”, afirmou o presidente, Josiel Alcolumbre.

 

Petrobras

 

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, enfatiza que a produção de petróleo na margem equatorial é inevitável e a realização ocorrerá em breve. “Enquanto isso, temos que aproveitar esse tempo para buscar qualificação, conhecimentos, parcerias comerciais e investimentos necessários para que os amapaenses ocupem os espaços gerados pela cadeia de óleo e gás”, destacou a presidente da Petrobras, Magda Chambriard.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br 

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter/X: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Postar um comentário

0 Comentários
Postar um comentário (0)
To Top