Projeto Sebrae + Pet ofereceu curso de iniciante em banho para estimular mercado pet

0

 








O curso contou com quatro turmas, no total e vasto conteúdo programático

 

Fernanda Oliveira

 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) promoveu curso de banho para capacitar, aprimorar técnicas dos profissionais do segmento e oferecer informações necessárias para incentivar o empreendedorismo na área. O curso de banho, das turmas 1 e 2, aconteceram no Emporium Pet - Marabaixo, no período de 11 a 14 de novembro; as turmas 3 e 4 terão a aula no Au Pet – Buritizal, de 18 a 21 novembro.

 

 

A gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Comércio e Serviço (UAC-CS), Vânia Chermont, disse que o mercado de pets tem crescido bastante no Amapá nos últimos anos, e que o Sebrae + Pet busca atender as necessidades dos empresários assistidos pelo projeto. Ela diz também que o limite de seis (6) participantes por turma é necessário para fornecer uma capacitação de qualidade e que o curso já apresenta resultados positivos.

 

“Com a conclusão dessas capacitações, vamos disponibilizar para o mercado amapaense novos profissionais capacitados e habilitados. A gente está atendendo não somente uma demanda do público empresarial, como também uma demanda da sociedade, ampliando esse mercado e possibilitando agregar novos conhecimentos”, falou a gerente Vânia Chermont.

 

O groomer e instrutor do curso, Jean Yuri, fala que esse é um projeto de sucesso e que há muito potencial nos participantes. “O nosso conteúdo pelo Sebrae é passar esse conhecimento de um básico bem-feito dentro do banho, ensinando a reconhecer a pelagem de raças e respeitando o limite e padrões de cada uma delas. A expectativa é que venha a sair daqui grandes profissionais para o mercado”, disse Jean Yuri.

 

Para a CEO da Agrocampo e Emporium Pet, Izabelle Liberalotto, as capacitações para o setor pet ainda são insuficientes no Amapá, apesar de ser um mercado que tem crescido bastante.

 

“Iniciativas para profissionalizar e aperfeiçoar o mercado pet ainda são bem escassas no estado, e movimentações como essas são de suma importância para capacitar novos profissionais da área pet, para fortalecer e disseminar a importância do nosso mercado, que está em crescimento exponencial”, comenta a CEO Izabelle Liberalotto.

 

Cursos

 

Para estimular o crescimento do setor de pets, o curso contém cinco (5) unidades na programação, além de conteúdos na área de gestão, estética e comportamento animal, função dos equipamentos e estratégias de segurança.

 

O curso de banho ensinou a receber e higienizar os animais, quais equipamentos e ferramentas são necessários, os cuidados com a pelagem, tipos de banhos específicos para diferentes raças, com realizar a preparação para o banho, o passo a passo para dar banho e secar o animal, cronograma capilar, identificar necessidades do pelo, umectar e cauterizar os pelos do pet, e como realizar a tosa higiênica.

 

O público-alvo dessa iniciativa são os Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresa (ME) e Pessoa Física (PF).

 

Parceiros

 

O curso é realizado pelo Sebrae em parceria com Emporium Pet, Agrocampo, Au Pet, Vetnader e Perigot.

 

Coordenação

 

A ação é coordenada pela gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Comércio e Serviço (UAC-CS), Vânia Chermont, e pela gestora do Projeto Sebrae + Pet, Kelly Cardoso.



Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

Instagram: @sebraeap

Postar um comentário

0 Comentários
Postar um comentário (0)
To Top