Sebrae promoveu Campanha Outubro Rosa em parceria com Hospital de Amor Macapá

0

 


















A ação voltada para colaboradoras da instituição realizou 120 exames de Papanicolau e mamografia

 

Ana Yared

Colaboração Fernanda Oliveira

 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) promoveu Campanha Outubro Rosa em parceria com o Hospital de Amor Macapá. O objetivo foi conscientizar as pessoas sobre a prevenção e o diagnóstico precoce de cânceres que afetam as mulheres. O Hospital de Amor, chegou à instituição com a Unidade Móvel, forneceu exames de Papanicolau (Pccu) e mamografia, procedimentos e exames fornecidos gratuitamente. A ação ocorreu no estacionamento da sede do Sebrae, nos dias 3 e 4 de outubro, das 8h às 16h.

Para a gerente da Unidade de Gestão de Pessoas do Sebrae (UGP), Bruna Nunes, a campanha teve como foco, lembrar as colaboradoras do Sebrae, a importância do autocuidado e prevenção na saúde feminina.

 

“O Projeto Viver Bem Sebrae em parceria com o Hospital de Amor promoveu atendimentos na Unidade Móvel (carreta), para aumentar a conscientização das nossas colaboradoras, garantir maior adesão aos exames preventivos, apoio, solidariedade e a promoção de estilos de vida saudáveis”, declarou a gerente, Bruna Nunes.

 

Segundo a gestora estadual do Projeto Viver Bem Sebrae, Marise Soares, a campanha contribuiu para o bem-estar e qualidade de vida integral das colaboradoras da instituição e visou a promoção da saúde física, emocional, e qualidade de vida integral.

 

“É um momento que proporciona para toda equipe a devida atenção quanto a saúde, o que consequentemente, melhora no alcance dos resultados institucionais, tendo em vista o monitoramento do bem-estar de todos os colaboradores”, destacou a gestora Marise Soares.

 

Atendimento

 

O agendamento dos exames foi realizado previamente pela equipe da Unidade de Gestão de Pessoas do Sebrae (UGP).

 

A assistente social do Hospital de Amor em Macapá, Nayanne Barbosa, relatou que o envio dos exames ocorrem de maneiras diferentes, enquanto o de mamografia é enviado simultaneamente, o de Papanicolau (Pccu) passa pelos correios e pode demorar até 60 dias para ter o resultado.

 

“O preventivo é coletado, enviado através de correios, a citologia é feita em São José do Rio Preto/SP, que é uma das nossas unidades em São Paulo, e ele, demora um pouquinho para chegar o resultado, devido a esse trânsito de Macapá para São José do Rio Preto/SP. Leva mais ou menos, 60 dias para ficar pronto, porém, como é coletado em meio líquido, se na citologia for detectado lesão, é feito em cima desse, o exame chamado colposcopia, que é a pesquisa e classificação do HPV”, afirmou a assistente social Nayanne Barbosa.

 

De acordo com uma das atendidas pela ação, Ivanilde Canuto, esse momento conseguiu facilitar o atendimento para quem trabalha e tem um dia muito corrido, além de ter sido uma oportunidade muito proveitosa.

 

“É muito importante para nós mulheres, que anualmente temos que fazer esses exames, tanto de Pccu, quanto de mamografia, para nos anteciparmos para qualquer situação, porque fazendo exames assim, a gente fica despreocupada, sabendo que está tudo certo, sem problema nenhum”, comentou Ivanilde Canuto.

 

A colaboradora do Sebrae, Noêmia Assunção, também atendida na carreta, disse que ações como essa são necessárias para incentivar as mulheres a se cuidarem, porque não é possível saber como está a saúde do corpo. Ela, disse também, que gostou de participar, porque foi uma experiência positiva e breve.

 

“Não demorou muito, eu gostei bastante, porque só assim, fazendo, a gente sabe o que a gente tem, porque a gente nunca sabe, a gente não está sentindo nada no seio, mas ninguém sabe o que tem por dentro. Eu achei muito importante, foi maravilhoso. Foi muito gratificante para nós que somos funcionárias, também para familiares”, finalizou a colaboradora do Sebrae, Noêmia Assunção.

 

Coordenação

 

A ação na Carreta do Hospital de Amor, foi coordenada pela gerente Unidade de Gestão de Pessoas do Sebrae no Amapá (UGP), Bruna Nunes, e pela gestora estadual do Projeto Viver Bem Sebrae, Marise Soares.

 

 

Serviço

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br  

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Postar um comentário

0 Comentários
Postar um comentário (0)
To Top