Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Parceria entre Sebrae e GEA reúne empresários para Seminário de Oportunidades Amapá e Guiana Francesa, na 53ª Expofeira do Amapá














O evento representou uma importante oportunidade para fortalecer as relações comerciais e criar novas parcerias entre os territórios do Amapá e a Guiana Francesa

 

Brenda Pires

 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) em parceria com Governo do Estado do Amapá (GEA) promoveram Seminário de Oportunidades Amapá - Guiana Francesa e Rodada de Negócios Internacionais na 53ª Expofeira Agropecuária do Amapá. A iniciativa tem como objetivo apresentar vendedores e compradores em reuniões para criar perspectivas comerciais entre o Amapá e Guiana Francesa, incentivar e oportunizar parcerias internacionais. O evento ocorreu no pavilhão do gabinete do governo, na 53ª Expofeira do Amapá, na última quarta (5), das 18h às 21h30.

 

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, em exercício, Jurandil Juarez, o encontro reflete a profundidade das relações comerciais que já se estabeleceram entre as duas regiões.

 

“O Sebrae traz uma vasta experiência nesse tipo de evento. Contamos com a presença de moderadores especializados que orientam as discussões e facilitam as conversas, o que frequentemente resulta em acordos comerciais bem-sucedidos. Estamos confiantes de que estas rodadas de negócios serão mais um passo significativo para fortalecer ainda mais nossas parcerias e explorar novas oportunidades”, disse o presidente Jurandil Juarez.

 

Rodada

 

A Rodada de Negócios é um encontro entre fornecedores e compradores com ofertas e demandas afins. Trata-se de um instrumento de marketing dinâmico que promove a aproximação entre empresas com a realização de eventos pontuais. Durante as rodadas, são agenciados encontros de negócios que têm a finalidade de estimular parcerias e despertar o interesse comercial comum por meio do intercâmbio entre empresários. Esses eventos têm o potencial de criar oportunidades para as empresas participantes.

 

As rodadas costumam durar um dia, no qual são promovidas reuniões de negócios entre empresários, com suas demandas e ofertas, de maneira a facilitar novos contatos. Assim, cada empresa participante apresenta seus produtos e serviços, conduzindo as reuniões de maneira direta e objetiva.

 

“A gente tem trabalhado um ano e meio para esta aproximação, com avanços na questão de facilitação da entrada de pessoas e circulação de veículos. Temos feito conquistas importantes ao longo desse um ano e meio construindo um horizonte importante”, declarou o secretário de Relações Internacionais e Comércio Exterior, Fabrício Penafort.

 

Compradores

 

Os compradores que participaram da Rodada de Negócios Internacional foram as empresas da Guiana Francesa, Sinnamary Aquatic Resources; Solicaz; Delices de Guyane; Bom Ti Kote; e Strat’ehm.

 

De acordo com o 13º vice-presidente da Coletividade Territorial da Guina Francesa – na pasta do desenvolvimento econômico e turismo e presidente do comitê de turismo da Guiana Francesa, Jean Luc Le West, o encontro é uma oportunidade crucial para aprofundar a colaboração entre a Guiana Francesa e o estado do Amapá. Ele destacou que o programa visa explorar as oportunidades de desenvolvimento e fortalecer as relações econômicas entre as duas regiões.

 

“Este encontro é a chance perfeita para consolidar nossas parcerias e definir como nossas indústrias podem se complementar para criar uma sinergia duradoura. Estamos comprometidos em transformar as discussões em ações concretas e em desenvolver métodos de trabalho que guiarão nossos esforços conjuntos. Acreditamos que, ao unir nossas forças, poderemos explorar plenamente as oportunidades que nossas economias oferecem”, afirmou Jean Luc Le West.

 

Vendedores

 

Os vendedores que participaram da Rodada de Negócios Internacional foram as empresas, Bactolac; Econutri; Agro Matapi; Sítio Haddock; Elielton Piscicultura; Amazonly; Unit Carbon; Vó Jacira; Aspa-PG; Frete Conecta; Amazonbai; No Pico; AmazWood; Lampamazon Amapá; Engenho Café e Açaí; Dona Dulce; Empório Shekinah; Cunani Cacau; Sítio Recanto do Lago; Império Tour; Empreendimento Flor da Samaúma; A Amazona; Tumucumaque Turismo; Imobiliáre e Cooperfox.

 

“É muito bom conectar com pessoas interessadas em disseminar os negócios e inovação que a gente está produzindo aqui no estado. Conectar com nossos companheiros, vizinhos e a partir disso, conectar com o mundo”, ressaltou o diretor comercial da empresa Amazonbai, André Badaró.

 

Seminário de Oportunidades Amapá - Guiana Francesa e Rodada de Negócios Internacionais, contou com a presença do presidente do Conselho do Sebrae, em exercício, Jurandil Juarez; o secretário de Relações Internacionais e Comércio Exterior, Fabrício Penafort; - o 13º vice-presidente da Coletividade Territorial da Guina Francesa – na pasta do desenvolvimento econômico e turismo e presidente do comitê de turismo da Guiana Francesa, Jean Luc Le West; diretor do Departamento de Inovação, Investigação e Desenvolvimento Territorial Digital (Dirant) do CTG, Marc Sagne.

 

Coordenação

 

O Seminário de Oportunidades Amapá - Guiana Francesa e Rodada de Negócios Internacionais, é coordenado pelo Sebrae, por meio da gerência da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae, Bruno Castro; e pelo gestor de Acesso a Mercados, Rômulo Brasão; pelo secretário de Relações Internacionais e Comércio Exterior do Estado do Amapá, Fabrício Penafort e a técnica Larissa Diniz. 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap



Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário