Caravana de Atendimento Rural Integrado atende produtores rurais da região da Pedreira

0

 
A ação atendeu produtores rurais das comunidades de Abacate da Pedreira, Santo Antônio da Pedreira, Padre Josimo, Raimundo Osmar e comunidades próximas da região


Karla Marques


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e parceiros, realizaram no sábado, 15, a 1ª Caravana de Atendimento Rural Integrado em comunidades do Amapá, a ação atendeu, primeiramente, os moradores da Região da Pedreira, no município de Macapá/AP. O objetivo é facilitar e oportunizar aos produtores rurais, um ambiente favorável às melhores condições de acesso a informações necessárias, ofertando atendimento normativo e orientador, com corpo técnico qualificado, por meio de atendimento individual e palestras.



Segundo a gerente Unidade de Agronegócio e Industria do Sebrae no Amapá (UAC-Agrin), Larissa Queiroz, no fim de semana o Sebrae e parceiros reuniu o setor produtivo no Abacate da Pedreira, em uma grande ação de atendimento rural para levar todas as informações para os clientes, quanto à regularização fundiária, emissão de Cadastro ambiental Rural (Car), do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (Caf), verificação da parte de legislação para quem quer implantar uma agroindústria e também o atendimento do Sebrae.


“Foi um dia inteiro de atendimento, que reuniu muita gente. Estamos esperançosos de que tenhamos excelentes resultados nessa empreitada”, declarou a gerente, Larissa Queiroz.


A Região da Pedreira foi a primeira comunidade atendida pela caravana. A proposta é que ao longo do ano, a ação chegue aos municípios de Tartarugalzinho, Pedra Branca do Amapari e Porto Grande.


O presidente do Assentamento Padre Josimo, Gilberto Andrade, ressaltou que ação surgiu a partir de relatos de associações e cooperativas junto ao Sebrae, sobre as dificuldades de atendimentos nas comunidades, o que resultou na ação conjunta entre Sebrae e órgãos estaduais e federais. Ele, destacou a importância da ação para os produtores.

 


“Estou muito orgulhoso do Sebrae e de todos esses órgãos que estiveram aqui para prestar esse serviço às nossas comunidades, porque o acesso desses produtores para ir até essas instituições é muito difícil, por serem na maioria idosos e pessoas que não têm condições de se ausentar do assentamento parar ir a esses órgãos. Nós só temos a agradecer a esse mutirão, a essa caravana de atendimento rural que atendeu às nossas necessidades e veio aqui para atender a nossa população”, destacou Gilberto Andrade.


A produtora Maria do Socorro dos Santos, moradora de Comunidade Santo Antônio da Pedreira, foi uma das pessoas atendidas pela ação. Ela foi em busca de informações sobre o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (Caf).


“Para nós é muito importante ter essas ações aqui, mais próximos da gente, da nossa comunidade, pois nosso deslocamento até Macapá é difícil e muitas vezes acabamos nem conseguindo atendimento e essas ações facilitam pra gente. A minha intenção hoje era buscar orientações sobre a retirada do Caf e graças a ação estou saindo daqui com todas as orientações sobre o que é necessário e que órgão procurar para fazer o cadastro”, finalizou a produtora, Maria dos Santos.


A ação contou com a participação do Sebrae, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Amapá, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Instituto de Terras do Amapá (Amapá Terras), Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Diagro), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR).

 




Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Postar um comentário

0 Comentários
Postar um comentário (0)
To Top