Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 5 de abril de 2024

Primeira etapa da Consultoria Integrada de Gestão inicia, na próxima segunda (8)



O Programa conta com capacitação, orientação e acompanhamento personalizado para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte

 

Maria Clara Araújo

 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) promove a Consultoria Integrada de Gestão (CIG). O programa tem como objetivo auxiliar empresários a praticar e desenvolver os temas de Gestão Estratégica Financeira e Gestão Estratégica Comercial. A consultoria ocorre na Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae (UEE), na Sala 5, no período de 8 a 10 de abril, às 18h30.

 

Para o gestor do Programa CIG, George Almeida, a Consultoria Integrada de Gestão, é um programa de acompanhamento completo que proporciona novas oportunidades às empresas e promove o nivelamento de conceito de planejamento financeiro, comercial e estratégico.

 

“O Programa CIG busca melhorar o desempenho global das empresas, por meio de uma análise detalhada da situação comercial, econômica e financeira do empreendedor e do empreendimento; além disso, nós elaboramos um plano estratégico de ações que busca eliminar ou reduzir os pontos negativos detectados no diagnóstico”, informa o gestor George Almeida.

 

A Consultoria Integrada de Gestão trabalha o planejamento tático, com diagnóstico e acompanhamento financeiro e comercial para nove (9) empresas por turma, podendo participar até três (3) pessoas por empreendimento.

 

CIG

 

O Programa Consultoria Integrada de Gestão (CIG), tem como objetivo promover consultorias e ações de capacitação que buscam analisar o desempenho de empresas e definir um plano de ações corretivo e personalizado.

 

Cronograma

 

O atendimento ocorre em um período de três meses, com seis etapas: Gestão Financeira; Gestão Comercial; Planejamento; Acompanhamento Comercial; Acompanhamento Financeiro; e a etapa de Assessoria a Distância, que ocorre durante todo o programa.

 

1ª Etapa: Gestão Financeira

 

Oficina: Gestão Financeira

Período: 8 a 10 de abril

Horário: 18h30 às 21h30.

As oficinas são para até 3 pessoas por empresa, sendo um empresário e dois colaboradores

 

Diagnóstico Financeiro

Período: 8 a 12 de abril

Cada empresa participante receberá uma visita do consultor Financeiro, para coleta de dados de informações financeiras

 

2ª Etapa: Gestão Comercial

 

Oficina: Gestão Comercial Estratégica:

Período: 22 a 24 de abril

Horário: 18h30 às 21h30

 

Diagnóstico Comercial

Período: 22 a 26 de abril

Cada empresa participante receberá uma visita do consultor Comercial, para coleta de dados de informações da área comercial

 

3ª Etapa:  Planejamento

 

Apresentação do diagnóstico

Período: 13 a 17/05/2024

Cada empresa participante terá que participar de uma reunião com os consultores Financeiro e Comercial

 

4ª Etapa: Acompanhamento Comercial

Período: 10 a 14/06/2024

Cada empresa participante receberá uma visita para esclarecer dúvidas da área comercial

 

5ª Etapa: Acompanhamento Financeiro

Período: 8 a 12/07/2024

Cada empresa participante receberá uma visita para esclarecer dúvidas da área financeira

 

6ª Etapa: Assessoria a distância

A empresa contará com assessoria remota durante todo o período do Programa CIG.

 

Coordenação

 

Consultoria Integrada de Gestão (CIG), é coordenada pela gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae no Amapá (UAR), Denise Nunes; e pelo gestor George Almeida.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap


 

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário