Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 2 de abril de 2024

“Empreendedores atendidos pelo Sebrae no Amapá e Ceará, receberão apoio nos setores econômicos e da bioeconomia”, disse Josiel Alcolumbre, em agenda institucional na capital cearense




Entre os setores econômicos de destaque estão startups, atividades no setor de petróleo e portos, Zona Franca Verde, e programa de intercâmbio entre Sebrae no Amapá e Ceará

 

Denyse Quintas

 

O presidente do Conselho do Sebrae no Amapá, Josiel Alcolumbre, participou de encontro com dirigentes do Sebrae Ceará, entre eles, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual, José Cid do Nascimento; diretor técnico, Alci Porto; e com a assessora, Tânia Damaceno. O objetivo foi identificar os pontos de convergência e os gargalos para o desenvolvimento de novos negócios. A agenda institucional ocorreu na sede do Sebrae no Ceará, na última quarta (27), às 9h.

 

O presidente Josiel Alcolumbre, destacou que os dirigentes do Sebrae Ceará, se interessaram por setores da economia e setores econômicos da bioeconomia do Amapá. “Encontramos vários pontos que temos convergência e setores econômicos que os estados se destacam. Apresentamos as startups amapaenses e os setores que defendemos como mola propulsora para desenvolver o Amapá”, declarou o presidente Josiel Alcolumbre.

 

O encontro abordou temas sobre a cadeia produtiva no entorno e encadeamento de atividades de pequenos negócios no setor de petróleo e portos; vantagens competitivas da zona franca verde, programa de intercâmbio entre Sebrae Amapá e Sebrae Ceará; qualificação da cadeia produtiva; certificação de empresas para trabalhar em setores específicos; encadeamento produtivo; programa de qualificação de fornecedores; inteligência de atendimento; missão empresarial entre os dois estados; e inteligência de dados.

 

O presidente do Conselho do Sebrae Ceará, José Cid do Nascimento, considera o encontro um start para as parcerias entre as instituições nos estados do Ceará e Amapá, principalmente nas atividades e junto aos empresários de pequenos negócios e microempreendedores individuais.

 

Para o diretor técnico do Sebrae Ceará, Alci Porto, o sistema Sebrae tem essa cultura de intercâmbio, de integração, de permuta, de boas práticas e experiência. “Receber o presidente do conselho do Amapá, nos dá a certeza de que o Sebrae Ceará, agora, tem laços de negócio, vamos aproximar setores, atividades produtivas; vamos tentar integrar aquilo que o Sebrae Ceará pode canalizar de ações com o do Sebrae do Amapá, sabendo que através dessa integração nós vamos gerar emprego, gerar renda e gerar novas oportunidades. Isso é que é importante, numa parceria como essa”, finalizou o diretor técnico do Sebrae Ceará, Alci Porto.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br   

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br 

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br 

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário