O objetivo
foi orientar o empreendedor sobre atendimento ao cliente e boas práticas de
higiene e manipulação de alimentos, na realização das atividades comerciais
Maria Clara Araújo
O Serviço de Apoio às Micro e
Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e o Governo do Estado do Amapá (GEA),
realizaram palestra de Atendimento ao Cliente e Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos. A capacitação foi atender 85 empreendedores, do setor de alimentos, bebidas,
economia criativa e artesões que foram previamente cadastrados e selecionados
pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETE), para proporcionar mais
qualidade em produtos e serviços no período do Carnaval 2024. A ação aconteceu na sede do
Sebrae no Amapá, na Sala do Conhecimento, nesta terça-feira (5), das 8h às 12h.
Segundo a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo
– Comércio e Serviços do Sebrae no Amapá (UAC-CS), Vânia Chermont, as palestras apresentaram aos empreendedores, novas estratégias para
aumentar as vendas, como atender o cliente com qualidade e técnicas para
garantir a segurança e higiene dos alimentos durante todo o processo de
produção, desde a matéria-prima até o produto final.
“O foco da primeira palestra
foi promover práticas mais seguras em todas as etapas na produção alimentícia, como
na compra, recebimento, preparo, embalagem, armazenamento, distribuição e na
exposição à venda. Além disso, a palestra de
atendimento ao cliente buscou capacitar empreendedores nos quesitos de
qualidade, agilidade e cortesia, para que o
empreendedor aumente o faturamento nas festividades e fidelize uma relação
entre empresa e consumidor”, apontou a
gerente Vania Chermont.
Capacitação
A palestra de Atendimento ao
Cliente abordou diversos tópicos para um bom atendimento, como satisfação ao
cliente, agregando valor ao negócio, fidelização, gerenciamento do
relacionamento com clientes e estratégias para lidar com as adversidades.
Na palestra de Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos, foram
tratadas as formas para produção e venda segura nos serviços de alimentação,
como a responsabilidade com a saúde pública, ambiente seguro, higiene e saúde
dos manipuladores de alimentos, procedimentos operacionais padronizados dos
serviços e manual de boas práticas em manipulação de alimentos.
Sebrae
no Amapá
Unidade
de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central
de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência
de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog:
www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal
Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube:
/sebraeamapa
Twitter:
@sebraeap
Facebook:
@sebraeap
Instagram: @sebraeap