Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Sebrae e Governo do Amapá realizam capacitação para 85 empreendedores que trabalharão no Carnaval 2024

 

O objetivo foi orientar o empreendedor sobre atendimento ao cliente e boas práticas de higiene e manipulação de alimentos, na realização das atividades comerciais

 

Maria Clara Araújo

 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e o Governo do Estado do Amapá (GEA), realizaram palestra de Atendimento ao Cliente e Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos. A capacitação foi atender 85 empreendedores, do setor de alimentos, bebidas, economia criativa e artesões que foram previamente cadastrados e selecionados pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETE), para proporcionar mais qualidade em produtos e serviços no período do Carnaval 2024. A ação aconteceu na sede do Sebrae no Amapá, na Sala do Conhecimento, nesta terça-feira (5), das 8h às 12h.      


Segundo a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Comércio e Serviços do Sebrae no Amapá (UAC-CS), Vânia Chermont, as palestras apresentaram aos empreendedores, novas estratégias para aumentar as vendas, como atender o cliente com qualidade e técnicas para garantir a segurança e higiene dos alimentos durante todo o processo de produção, desde a matéria-prima até o produto final.

 

“O foco da primeira palestra foi promover práticas mais seguras em todas as etapas na produção alimentícia, como na compra, recebimento, preparo, embalagem, armazenamento, distribuição e na exposição à venda. Além disso, a palestra de atendimento ao cliente buscou capacitar empreendedores nos quesitos de qualidade, agilidade e cortesia, para que o empreendedor aumente o faturamento nas festividades e fidelize uma relação entre empresa e consumidor”, apontou a gerente Vania Chermont.

 

Capacitação

 

A palestra de Atendimento ao Cliente abordou diversos tópicos para um bom atendimento, como satisfação ao cliente, agregando valor ao negócio, fidelização, gerenciamento do relacionamento com clientes e estratégias para lidar com as adversidades.

Na palestra de Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos, foram tratadas as formas para produção e venda segura nos serviços de alimentação, como a responsabilidade com a saúde pública, ambiente seguro, higiene e saúde dos manipuladores de alimentos, procedimentos operacionais padronizados dos serviços e manual de boas práticas em manipulação de alimentos.

 

 

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br  

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário