A consultoria do Sebrae estuda a viabilidade
de implantação ou expansão de um negócio, analisa o mercado consumidor e
estabelece um plano operacional, financeiro e de marketing
Maria
Clara Araújo
O Serviço de Apoio às Micro Pequenas Empresas no
Amapá (Sebrae) apresenta a Empresa Amor Raiz, caso de sucesso da Consultoria de
Plano de Negócios. O empreendimento foi fundado com a missão de promover
qualidade de vida, através de produtos naturais e locais, focados em
especiarias, suplementos e granéis variados. A empresa realizou três
consultorias, com o objetivo de entrar no mercado, compreender potencialidades
do setor, criar identidade visual da marca e iniciar o processo de Registro de
Marca, no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
Para a diretora técnica do
Sebrae no Amapá, Suelem Amoras, a Consultoria de Plano de Negócios é a base
para uma empresa bem estruturada. “É por meio desse plano que uma ideia pode ser
validada no mercado, pois o documento detalha quais serão os meios necessários
para que uma empresa atinja bons resultados e consiga criar conexão com futuros
clientes. Nós consideramos o processo de consultoria e de elaboração do plano,
um passo estratégico para a criação de uma empresa com valor, missão e
posicionamento bem estabelecido”, declarou a diretora técnica Suelem Amoras.
O sócio proprietário da empresa
Amor Raiz, Caio Phelipe, conta que a empresa surgiu para tornar a alimentação saudável mais acessível em Macapá,
valorizando alimentos e especiarias feitos com ingredientes frescos e de boa
qualidade.
“Foram meses de muito sonho e trabalho, esperamos
oferecer um serviço de qualidade para os nossos clientes e promover o
reconhecimento dos produtos da terra. Enquanto empresário, gostaria de
agradecer ao Sebrae, que foi fundamental no processo de estabelecimento da
empresa, desde a elaboração da marca até a abertura da nossa loja física, e
dizer que esperamos estreitar essa relação com a instituição cada vez mais”,
afirmou Caio Phelipe.
O analista da Unidade de Atendimento e
Relacionamento do Sebrae no Amapá (UAR), Marcelo Modesto, explica sobre as
consultorias realizadas para o desenvolvimento e estabelecimento da marca ‘Amor
Raiz’ em curto, médio e logo prazo.
“A primeira consultoria foi um Plano de Negócio, no
qual foi estruturado toda a projeção financeira de investimento, custo, capital
de giro, faturamento e questões mercadológicas, como, preço de produto,
localização, meios de divulgação e público-alvo. A segunda consultoria foi de
Design de Comunicação, por meio dos Agentes Locais de Inovação (ALI), para a
criação a identidade visual incluindo marca, logomarca, cores, fachada,
sacolas, embalagens e uniformes. A última consultoria foi a de Registro de
Marca no INPI, que já foi dada a entrada e está em fase de espera para
aprovação”, disse o analista Marcelo Modesto.
Empresa
A empresa Amor Raiz é
administrada pelo sócio proprietário Caio Phelipe e sua mãe, Cássia Silva, que
juntos tiveram a vontade de fazer a diferença no setor alimentício local, em comercializar produtos
saudáveis, seguros e com garantia de qualidade em todos os processos de
produção, desde a origem até a mesa do cliente. O objetivo da marca é impactar positivamente a vida
das pessoas por meio de produtos naturais e incentivar práticas e hábitos
saudáveis.
Coordenação
A
Consultoria de Plano de Negócio é um serviço coordenado pela gerente da Unidade
de Atendimento e Relacionamento no Sebrae no Amapá (UAR), Denise Nunes e pelo
analista de negócios, Marcelo Modesto.
Serviço:
Sebrae
no Amapá
Unidade
de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central
de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência
de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal
Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube:
/sebraeamapa
Twitter:
@sebraeap
Facebook:
@sebraeap
Instagram:
@sebraeap