Sebrae, GEA, Senai e o parlamento brasileiro lideram missão à Italia para viabilizar o alcance de mercados globais pelas pequenas empresas amapaenses

0





A Missão Amapá/Itália tem o objetivo de prospectar modelos de desenvolvimento de cadeias produtivas a partir da referência italiana, reconhecida no mundo todo

 

Denyse Quintas

 

O presidente Josiel Alcolumbre e a superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante; o vice-governador do Estado, Antônio Teles Júnior; o deputado federal Dorinaldo Malafaia que representa oficialmente o parlamento brasileiro; e a diretora de operações do Senai, Alyne Vieira, lideram da Missão Amapá/Itália, que percorre as principais regiões produtivas e de negócios formadas por micro e pequenas empresas.


Segundo a superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante, estabelecer diálogos com institutos, centros tecnológicos, universidades, governos e empresas italianas é fundamental para impulsionar a dinâmica dos territórios produtivos do Amapá e aumentar a competitividade dos negócios locais em mercados globais. Nesta missão, os principais atores de fomento e apoio estão juntos, construindo a estratégia que viabilizará o desenvolvimento das cadeias produtivas prioritárias do Estado.

 

“Milão é uma parceira antiga do Sistema Sebrae. Estamos observando como trabalham as cadeias produtivas, principalmente com as pequenas empresas de vários setores, como artefatos em madeira, movelarias, alimento, moda e o Design de todos esses produtos”, disse a superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante.

 

Programação

 

Nesta segunda (6) a agenda tratou sobre os atributos que tornam o design italiano reconhecido no mundo inteiro e como ele pode potencializar os territórios e agregar valor a partir de sua vocação. No Politécnico de Milão, uma das universidades de design mais respeitadas no mundo, foi possivel conhecer o método de formação de jovens e profissionais  e a interação com as pequenas empresas.

 

A comitiva do Amapá visitou o Museu do Design Triennale Milano, um dos centros culturais mais importantes da capital da Lombardia  Em 2025, o Museu organizará exposição com o tema Desigualdades e Como ajudar as comunidades menos favorecidas. Há potencial de participação do setor mobiliário amapaense com a exposição de móveis manufaturados com a valorização dos saberes das populações tradicionais, aliados à história de consciência e proteção de um território.

 

Estiveram em reunião com representantes da Universidade Católica do Sagrado Coração em Milão, na Itália. O objetivo é conhecer as políticas e instrumentos nas áreas de inovação de cadeias produtivas.

 

 

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

 

Postar um comentário

0 Comentários
Postar um comentário (0)
To Top