Na noite desta quinta-feira, 5, no
Estande do Sebrae, localizado no Pavilhão de Oportunidades e Negócios na
Expofeira, houve a cerimônia de lançamento
Tanha
Silva
Para
marcar o
Dia da Micro e Pequena Empresa, celebrado em todo país no dia 5 de outubro, o
Sebrae Amapá realizou o lançamento do Catálogo Digital para impulsionar Micro e
Pequenas Empresas.
O evento comemorativo aconteceu na noite desta
quinta-feira, 5, no
Estande do Sebrae, no Pavilhão de Oportunidades e Negócios na Expofeira.
A
superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante, participou do evento e deu
boas-vindas aos empresários que compareceram à programação, incentivando-os a
usufruírem do novo produto disponibilizado pela instituição.
O Catálogo
Digital para micro e pequenas empresas é
um
projeto inovador e pioneiro que tem o objetivo de reunir no ambiente digital e
promover a visibilidade de empresas amapaenses para milhões de potenciais
clientes que navegam pelo portal da instituição.
As empresas devem seguir alguns critérios simples para
participar, como preencher o formulário detalhado com informações sobre os
produtos ou serviços que oferecem.
O empreendimento deve ter sua localização no Estado do
Amapá para garantir a promoção de negócios locais. É necessário que os
participantes estejam cadastrados no Sebrae para acessar o Catálogo Digital.
Atendendo a esses critérios, o Sebrae realizará uma seleção cuidadosa das
empresas que farão parte do projeto.
O Catálogo Digital de Empresas do Amapá oferece
diversos benefícios para as empresas, pois permite o acesso a novos mercados,
promovendo seus produtos e serviços no mercado digital.
“Esse Catálogo Digital de empresas é uma
oportunidade única para todos os empreendedores do Estado do Amapá, pois é um
canal digital onde as empresas vão poder se conhecer, fazer negócios, ampliar
ainda mais o seu Networking, a sua rede de contatos. E o Sebrae é essa
instituição que auxilia no desenvolvimento, no fortalecimento dos
empreendimentos amapaenses”, disse a gerente da Unidade de Atendimento e
Relacionamento do Sebrae, Denise Nunes.
O gestor do Portal Sebrae, Maikon Richardson, fez a
apresentação do Catálogo e enfatizou que hoje, no dia da Micro e Pequena
Empresa, nada melhor do que o Sebrae trazer esse grande presente. “O Catálogo
Digital é uma importante inovação para as empresas do Amapá. Hoje, o portal do
Sebrae tem mais de dois milhões de acesso mensais e queremos aproveitar todo
esse potencial para dar visibilidade às micro e pequenas empresas. Estamos
montando um grande catálogo. As pessoas vão poder ver os empreendimentos por
segmento e vão poder entrar em contato com elas pelo nosso portal”, explica.
A empresária Tânia Assunção, da empresa 7g7 Marketing,
gostou do novo produto e disse que essa “foi uma ideia excelente porque é uma
maneira de divulgar o que é do Amapá para o Brasil. O Catálogo vai me mostrar
para o meu cliente e fazer conhecida a minha empresa para potenciais clientes”,
comemorou.
Dia da Micro e Pequena Empresa
No dia 5 de outubro de 1999 foi criado o Estatuto da
Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, com a aprovação da Lei nº 9.841. A
partir dessa data, comemora-se então o Dia da Micro e Pequena Empresa em todos
país.
O objetivo da legislação vigente é fomentar o
desenvolvimento e a competitividade da micro e pequena empresa e do
microempreendedor individual, como estratégia de geração de emprego,
distribuição de renda, inclusão social, redução da informalidade e
fortalecimento da economia.
Para mais informações sobre o Catálogo Digital de
Empresas do Amapá, entre em contato com o Sebrae Amapá através do 0800 570
0800.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap