A agenda de visitas técnicas é uma programação complementar ao evento principal Startup Summit 2023, e possibilita aos empreendedores, conexão e imersão ao Ecossistema em todos os ambientes de inovação que fazem parte de um dos mais desenvolvidos do Brasil
Denyse Quintas
De Florianópolis/SC
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) coordenou um grupo composto por dez empreendedores de startups do estado, em visita técnica ao Parque Tecnológico de Florianópolis/SC, nos dias 21 e 22 de agosto. O objetivo é contribuir, melhorar e permitir ao empreendedor realizar uma imersão para conhecer como se constitui um ecossistema, identificar os ambientes e sobretudo uma troca de conhecimento e obter boas referências para aperfeiçoar e aprimorar com o que está sendo feito no Amapá.
De acordo com o diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb, as visitas ao Parque Tecnológico em Florianópolis, permite aos empresários, observarem boas referências, olhar experimentos quem vêm sendo feitos e acompanhar o desenvolvimento de soluções tecnológicas, desde a fase de ideação até o estágio de escala.
“A visita técnica permite ao empreendedor conectar com soluções, com potenciais investidores, com parceiros para possam aperfeiçoar as ações dos seus negócios, os seus estágios de produção; e as entidades parceiras, possam nas suas ações, contribuir de forma mais efetiva para o fortalecimento do ecossistema do Amapá, com base ou se espelhando em ecossistemas mais maduros, mais evoluídos e bem mais desenvolvidos que o nosso”, disse o diretor Marcell Harb.
Startups
Participaram das visitas técnicas, as startups Açaimaps, AgromaisCloud, Amaztrace, Bactolac, Engenho Café de Açaí, Mazodan, Onfluu, Wonder Negocios e Tributei; sete (7) delas possuem credencial de expositor, estande e a possibilidade de negócios com fortes investidores nacionais e internacionais.
Segundo o gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), Bruno Castro, As startups visitaram a sede da Associação Catarinense de Tecnologia (ACAT), que é um dos principais parceiros das ações do Sebrae e no estado de Santa Catarina é uma entidade representativa no setor, que contribui, e é referência para outras entidades, e sobretudo para ecossistemas ainda em estado de desenvolvimento, como é o ecossistema do Amapá; o Parque Tecnológico; e Laboratórios de Ciência e Tecnologia, Centros de Inovação, a exemplo o da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Fundação CERTI).
“A missão empresarial Startup Summit, é muito além de um evento, é uma possibilidade de fazer uma imersão num ecossistema extremamente desenvolvido e que contribui fortemente para a geração de riqueza no estado de Santa Catarina, mas que no Amapá vai ser uma importante referência”, finaliza o gerente Bruno Castro.
Summit
O Startup Summit 2023, maior evento de tecnologia do país, acontece em Florianópolis/SC, no período de 23 a 25 de agosto. A missão empresarial do Amapá, é coordenada pelo gerente da Unic/Sebrae/AP, Bruno Castro e pela gestora do Projeto Startup Macapá, Josseli Pantoja.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap