Parceria estratégica busca fomentar a
cultura empreendedora entre os profissionais do direito e promover a gestão
eficaz no setor
Brenda Pires
Colaboração Maria Clara Araújo
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas
Empresas no Amapá (Sebrae) e Caixa de Assistência aos Advogados (CAA-AP),
assinaram o Termo de Cooperação Técnica, na sede da instituição, na última
segunda (21), às 16h. O objetivo é
proporcionar o reposicionamento de profissionais no mercado empresarial, viabilizar
maior nível de gestão e promover capacitação para melhoria do desempenho dos
escritórios de advocacia.
“Nós queremos que o setor da advocacia
compreenda a importância de empreender e de se formalizar, ter uma sociedade
mais justa e completa, pois, a formalização é a identidade do empreendimento, e
acabar com esse mito de que o advogado é bom no jurídico, mas ele não é bom na
gestão, vamos valorizar a advocacia do estado e melhorar o setor econômico por
meio do empreendedorismo”, explica o presidente do Conselho Deliberativo
Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Josiel Alcolumbre.
Para a diretora-superintendente do
Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante, a assinatura do Termo de Cooperação vai
contribuir para que os profissionais da área do direito conheçam os benefícios
do empreendedorismo para um mercado mais dinâmico e competitivo.
“Esse é um momento muito rico e
esperamos que isso sirva de inspiração para outras categorias de profissionais,
não podemos fazer apenas o que os outros fazem, temos que fazer mais, existem
questões mais especificas dos advogados e que precisamos nos adequar para o
desenvolvimento da melhoria da atuação, buscando atender as demandas e
trabalhar em conjunto”, disse a superintendente Alcilene Cavalcante.
Projeto
A assinatura do termo de cooperação
técnica firmado com a CAA-AP, visa a implementação do Programa Advocacia
Empreendedora, com capacitação nos temas de empreendedorismo, inovação,
marketing jurídico e entre outros. Se espera que os advogados assumam uma
postura mais empreendedora, capacitando-os aos desafios da sua atividade
profissional.
CAA
A Caixa de Assistência aos Advogados do
Amapá é um órgão da OAB/AP dotada de personalidade jurídica própria. O órgão
foi fundado pelo Conselho Seccional da OAB/AP em março de 2009; a finalidade é
promover assistência e seguridade complementar em benefício dos advogados
inscritos na Seccional do Amapá. A CAA-AP é uma entidade beneficente sem fins
lucrativos, com personalidade jurídica e patrimônios próprios, dotada de autonomia
administrativa e financeira; e constitui serviço público federal, nos termos do
Estatuto da Advocacia (Lei nº 8.906/94).
Cerimônia
A assinatura do Termo de Cooperação
Técnica entre o Sebrae e a CAA-AP contou com a presença do presidente do
Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Josiel Alcolumbre;
diretora-superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante; diretora
técnica do Sebrae no Amapá, Suelem Amoras; presidente da Caixa de Assistência
aos Advogados, Mauro Junior; secretário geral da Caixa de Assistência aos
Advogados, Galiano Cei, e associados da CAA-AP.
Coordenação
O Programa Advocacia Empreendedora Expo
é coordenado pela gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no
Amapá (UEE), Lindeti Ferreira, e pela analista, Thais Almeida.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação:
(96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570
0800
Agência de Notícias Amapá (ASN):
www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap