O evento contou com palestras
conduzidas pelo especialista em vendas Gustavo Malavota e o especialista em
marketing Maikon Richardson
Maria Clara Araújo
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas
Empresas no Amapá (Sebrae) apresenta resultados do evento Digital Day –
Marketing e Vendas. A ação teve como objetivo a ampliação de estratégias de
divulgação, difusão de produtos e serviços nas mídias sociais e qualificação de
empresários e potenciais empreendedores para o mercado online. O evento
aconteceu na sede da instituição, no Salão de Eventos Macapá, na última
segunda-feira (7), das 18h30 às 22h.
Segundo o presidente do Conselho
Deliberativo do Sebrae no Amapá, Josiel Alcolumbre, o evento foi uma
oportunidade de capacitar empreendedores para alcançar o sucesso no mercado
digital. “O mundo está cada dia mais digital, mais conectado, então nós
precisamos falar de inovação diariamente, porque a tecnologia é o futuro do
empreendedorismo”, relata o presidente do Conselho Josiel Alcolumbre.
Para a diretora técnica do Sebrae,
Suelem Amoras, o evento é uma forma da instituição contribuir para que
empresários de pequenos negócios e potenciais empreendedores possam lançar seus
produtos e serviços no mercado digital.
“Muitas empresas não possuem a
estrutura necessária para venda digital, o que compromete a conexão com o cliente e a renda do empreendedor, sendo assim, o Digital Day surge para
auxiliarmos os interessados em ingressar no mercado online e divulgar
estratégias digitais que promovam competitividade entre as empresas locais”,
disse a diretora técnica, Suelem Amoras.
Objetivo
Para o analista de Negócios do Sebrae,
Maikon Richardson, as palestras tiveram como finalidade fazer a difusão de
informações aos empreendedores interessados em usar a internet para vender
produtos e serviços, promovendo estratégias que conectem o empreendedor com os
mecanismos de capacitação online do Sebrae. “O nosso objetivo principal foi
atingido; mobilizar os empreendedores que precisam muito aumentar as vendas e
promover o aumento na notabilidade das empresas”, afirma o analista Maikon
Richardson.
O evento Digital Day Sebrae – Marketing
e Vendas, contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo Estadual
do Sebrae no Amapá, Josiel Alcolumbre; diretora-superintendente do Sebrae no
Amapá, Alcilene Cavalcante; diretora técnica do Sebrae no Amapá, Suelem Amoras;
e gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae (UAR), Denise
Nunes.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação:
(96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570
0800
Agência de Notícias Amapá (ASN):
www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae:
www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap