Os
atendimentos foram realizados presencialmente pela equipe técnica do Sebrae e a
Campanha de Atendimento Itinerante contou com o apoio de consultores, com
orientações que vão desde a legalização de empresas, aos procedimentos sobre cadastro junto a
Sefaz para a criação estadual, de forma gratuita para empreendedores
de pequenos negócios
Denyse Quintas
O Serviço de Apoio às
Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) realizou Campanha de Atendimento
Itinerante, da Carteira de Comércio e Serviços, no bairro Marabaixo, para
levantamento de necessidades e a prospecção de novas empresas para participar
das ações da instituição, por meio de processos e projetos. Os atendimentos de
orientações, aconteceram na Unidade Móvel do Sebrae (Van), e os atendimentos in-loco,
nos empreendimentos, instalados na Avenida Ranolfo de Souza Gato, 445 – Marabaixo, no período de 4 e 5
de maio, das 9h às 12h e das 14h às 20h.
Segundo a
gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços (UAC-CS) do
Sebrae, Vânia Chermont, a equipe que esteve presente durante dois (2) dias de
campanha, levou em consideração para a realização da ação, o crescimento do bairro Marabaixo e o
aumento no número de empreendimentos que surgiram no último ano. “Vislumbramos
a necessidade de aproximar a sociedade que naquele bairro reside da
instituição, através da apresentação da atuação do Sebrae nos segmentos
representativos dos setores atendidos pelos projetos da UAC-CS durante os
atendimentos que foram realizados”, disse a gerente Vânia Chermont.
Van
Na Unidade Móvel do
Sebrae (Van), os empreendedores do bairro Marabaixo, contaram com atendimento
individual, consultorias, orientações, abertura e formalização de empresas,
alteração cadastral, declaração anual do MEI, simulação de parcelamento,
parcelamento de débitos, emissão de Documento de Arrecadação do Simples (DAS),
baixa do MEI e orientação técnica.
“Funciona como um
escritório sobre rodas, numa van customizada para o atendimento ao público,
equipada com computador, internet, ar-condicionado e cartilhas com informações
e orientações para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio”,
finaliza a gestora do Projeto AP – Atendimento Territorial Comércio e Serviços
do Sebrae, Rosiani Nery.
Coordenação A
Campanha de Atendimento Itinerante no bairro Marabaixo, realizada pelo Sebrae,
foi coordenada pela gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e
Serviço (UAC-CS), Vania Chermont e contou com a participação da equipe formada
pelas gestoras de projetos Alessandra Martins; Camila Vieira; Francinne
Bacelar; Kelly Cardoso; Rosiani Nery; e Tatiane Negrão.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação:
(96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeaP