O novo
sistema é inteligente, ágil, rápido e eficaz em proporcionar uma coleta de
dados qualificada e o melhor produto e serviço personalizado ao cliente
Karla
Marques
O
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) é a 6ª Unidade
na federação a implantar o Sistema de Relacionamento com o Cliente Sebrae - CRM
FOCO. Uma Plataforma inteligente, ágil e eficaz, com visão 36O do cliente, que
proporciona a coleta de dados qualificados e ajuda a oferecer o melhor produto
e serviço para o cliente.
A
diretora-superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante, acompanhada
da diretora técnica, Suelen Amoras e do diretor de administração e finanças,
Marcell Harb, participaram do evento. O Lançamento ocorreu nesta terça-feira,
27, durante o Workshop de Sensibilização para Implantação do CRM FOCO.
Na
oportunidade aconteceu como parte da programação a palestra Gestão da Mudança
ministrado pelo coordenador do núcleo de atuação em rede da Unidade de
Relacionamento com o cliente do Sebrae Nacional, Charles Souza. “O FOCO é um
sistema de CRM do Sebrae Nacional, que vai possibilitar o Sebrae a ver o
cliente de forma 360. Ele consegue olhar o indivíduo de acordo com o
relacionamento que ele tem, mudando uma cultura de registro de atendimento para
relacionamento com o cliente, proporcionando ao Sebrae conhecer o cliente no
seu individual e no seu coletivo, vendo o que outros clientes fizeram que deram
certo e que se pode fazer para outros negócios e que vai dar certo”, explicou
Charles.
O
diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb, explica
que o sistema pretende melhorar a experiência do cliente Sebrae, proporcionando
interação e personalização do relacionamento, de acordo com as suas
necessidades.
“É um
momento especial para toda a nossa instituição, pois era um anseio da equipe
ter esse apoio em relação ao nosso CRM, para tratarmos ainda melhor as demandas
do nosso cliente, e conseguir ter a informação da jornada desse cliente no
Sebrae, o que será possível a partir de agora com a implantação do FOCO.
A partir desse momento o Amapá inicia essa transição, saindo do antigo Sistema
de Atendimento - SAS e iniciando nesse novo sistema”, declara o diretor Marcell
Harb.
A
adesão do Sebrae no Amapá do CRM FOCO fortalece a atuação estratégica da
instituição, principalmente por proporcionar aperfeiçoamento na experiência de
atendimento ao cliente, explica a gerente Márcia Marinho.
Vale
ressaltar que o projeto nacional CRM FOCO auxiliará a instituição na
reorganização do atendimento, capacitação de equipes, onde teremos a geração de
relatórios personalizados sobre e para os clientes, segundo a gerente Márcia
Marinho.
O
Workshop, segundo a gestora do Processo de Gestão Estratégica, Eliana Correia
tem o objetivo de capacitar lideranças, multiplicadores e atendentes do Sebrae
para a virada do novo sistema de relacionamento com o cliente.
“Hoje
nós damos a largada para a virada de sistema, é o momento de receber o FOCO.
Primeiramente com a realização do workshop de sensibilização das lideranças,
diretores, gerentes e assessores, e seguido da capacitação dos multiplicadores,
com técnicas e habilidades para facilitação de grupos.
Ao
longo da semana as equipes de atendimento passarão por treinamento para
entender a estratégia e na prática como se dará o atendimento com o cliente por
meio do FOCO”.
Sistema
O CRM,
intitulado como FOCO, é um projeto para todo o Sistema Sebrae, e está sendo
construído juntamente com equipes multidisciplinares do Sebrae Nacional e
Sebrae UFs. O novo sistema é um marco importante para a consolidação da
Estratégia Nacional de Relacionamento com o cliente, de forma integrada,
permeada pelo digital, e visa atrair clientes e potenciais
clientes, conhecer suas necessidades, auxiliá-los a resolver
desafios, acompanhar o ciclo de vida, sempre visando o sucesso, para promover a
mudança de patamar na gestão de clientes do Sebrae. O lançamento do Sistema CRM
FOCO no Amapá é coordenado pela gerente da Unidade de Gestão Estratégica do
Sebrae no Amapá (UGE), Márcia Marinho, e pela gestora do Processo de Gestão
Estratégica, Eliana Correia.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing
e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de
Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias
Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Instagram: @sebraeap