Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 31 de maio de 2023

Programa Cidade Empreendedora recebe adesão de 13 municípios para o ciclo 2023/2024

 











Ferreira Gomes, Pracuúba, Calçoene, Vitória do Jarí, Mazagão, Porto Grande e Itaubal, são os 7 novos municípios que aderem pela primeira vez ao Programa

 

Débora Monteiro

 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) recebe adesão com 7 novos municípios para participação do Programa Cidade Empreendedora – Ciclo 2023/2024. O objetivo é melhorar a qualidade de vida da população local; o Programa promove a integração entre a gestão pública e os pequenos negócios para implementar políticas e ações que estimulem o empreendedorismo e criem um ambiente propício para apoiar a economia.

 

Segundo a diretora-superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante, o programa oferece uma solução ideal para os municípios aprimorarem e transformarem o ambiente de negócios com o propósito de promover a transformação dos municípios. “O objetivo do Sebrae é direcionar, acelerar e fortalecer o processo de desenvolvimento socioeconômico local, estimulando empreendedores e impulsionando a economia do estado”, destaca a diretora-superintendente, Alcilene Cavalcante.

 

Programa

 

O Cidade Empreendedora é um programa de transformação dos municípios, que visa direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento, com foco na melhoria do ambiente de negócios, no fomento ao empreendedorismo e na promoção da competitividade local. Oferece um conjunto de soluções, para auxiliar os gestores a escolher as ferramentas mais adequadas às necessidades e a monitorar os resultados, aperfeiçoando as iniciativas.

 

Adesão

 

Os municípios que já aderiram ao Programa Cidade Empreendedora, por meio das

prefeitura são Ferreira Gomes, Pracuúba, Calçoene, Vitória do Jarí, Mazagão, Porto Grande, Amapá, Tartarugalzinho, Oiapoque, Laranjal do Jarí, Pedra Branca do Amapari, Santana e Itaubal.

 

Os municípios de Amapá, Tartarugalzinho, Oiapoque, Laranjal do Jarí, Pedra Branca e Santana, estão dando continuidade na parceria, pois já participaram da edição anterior. As cidades que assinaram o acordo com o Programa Cidade Empreendedora, assumem o compromisso de participar de todas as etapas e ações previstas em seu diagnóstico situacional.

 

Eixos

 

O Programa Cidade Empreendedora está organizado em 10 eixos de atuação: Gestão Municipal, Lideranças Locais, Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Inclusão Produtiva, Marketing Territorial e Setores Econômicos, Cooperativismo e Crédito, e Inovação e Sustentabilidade, a serem implementados, gratuitamente, no período de 24 meses.

 

Coordenação

 

No Estado do Amapá, o Programa Cidade Empreendedora, é coordenado pela gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Amapá (UPPDT), Célia Almeida, e pela coordenadora estadual do Programa Cidade Empreendedora, Mayara Fernanda.

 

 

Serviço: 

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832 

Central de Relacionamento: 0800 570 0800 

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br    

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br  

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br  

Youtube: /sebraeamapa 

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap 

Instagram: @sebraeap


Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário