Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Feira de Produtos do Campo comercializa 100% dos produtos em Vitória do Jari

 

















Produção de agricultores familiares, preços acessíveis, resulta em venda total dos produtos, 100% no nível de satisfação dos expositores e na circulação de aproximadamente1.400 pessoas na Feira de Produtos do Campo

 

Denyse Quintas

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), apresenta os resultados na Feira de Produtos do Campo, em Vitória do Jari, onde reúne 28 expositores. A coordenação do Escritório Regional da instituição e da estrutura de montagem, confirma a circulação de aproximadamente 1.400 pessoas, durante os dois (2) dias, na área do evento. Os agricultores familiares comercializaram todos os itens levados à feira, sendo que uma parte foi adquirida pela prefeitura do município, como forma de estimular a participação dos produtores rurais nas compras públicas.

 

Segundo a gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Amapá (UPPDT), Célia Almeida, a instituição avalia positivamente os resultados da segunda edição da feira, no Município de Vitória do Jari, em que o objetivo, é trazer a oportunidade de negócio aos produtores e de potencializar a produção, pois as comunidades são de difícil acesso e de escoamento, além disso, fomentar as compras governamentais da agricultura familiar.

 

“Por esse motivo, trouxemos mais esta edição da feira ao município, com a certeza de boa aceitação e é o que temos percebido em Vitória do Jari. O público compra e faz girar a economia local. É muito gratificante ver o resultado obtido na ação que teve o propósito de estimular a produção e principalmente a comercialização dos produtos vindos direto da agricultura familiar”, disse a gerente da UPPDT/Sebrae/AP, Célia Almeida.

 

Prefeito

 

O prefeito de Vitória do Jari, Ary Duarte, agradece aos colaboradores e a população pela aquisição dos produtos da agricultura familiar. De modo especial agradece ao Sebrae, que mais uma vez consolida essa parceria com o município, e disponibiliza a estrutura, para que os agricultores estejam num espaço confortável e que possibilite a comercialização dos produtos.

 

“O Sebrae sempre está disposto a colaborar conosco, e essa iniciativa resulta no sucesso da feira. Então que possamos permanecer ativos e fomentando esse mercado, que aquece a nossa economia local, a agricultura familiar e todos aqueles que fazem parte deste setor tão importante para o crescimento do estado”, destaca o prefeito de Vitória do Jari, Ary Duarte.

 

Ele, anuncia no evento, que a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social faz o levantamento de dados e tudo o que os produtores trouxeram para a Feira de Produtos do Campo e os valores que foram comercializados. “É uma informação importante para o município, sabermos quanto foi fomentado na economia local, nos dois (2) dias de feira. A prefeitura de Vitória do Jari sempre estará à disposição do Sebrae como um parceiro importante e de grande relevância no nosso país”, declara o prefeito, Ary Duarte.

 

Produtor

 

O produtor rural da Comunidade Boa Vista, no Rio Cajari, Edilson Pinheiro, relata que está localizado na primeira parte da viagem de barco, a 45 km da sede do município.

 

“Estou aqui na feira com os meus produtos como a farinha de mandioca ralada, tucupi, macaxeira e abóbora. Aguardamos por esse momento ansiosamente, que é quando a comunidade se encontra com diversos produtos da agricultura familiar. Está sendo um sucesso e com certeza estamos tendo um ótimo resultado. Agradecemos ao Sebrae e a população, pelo apoio ao nosso trabalho”, afirma o produtor rural da Comunidade Boa Vista, no Rio Cajari, Edilson Pinheiro.

 

Secretaria

 

O técnico agrícola, da Secretaria Municipal de Agricultura de Vitória do Jari (Semag), Josiney Deoquisa, afirma a satisfação com a quantidade de pessoas que foram alcançadas, quantidade de produtos que foram comercializados e o público que compareceu. “Eventos como a feira, com certeza são viáveis para todos, porque facilita que possam escoar o produto e chegar até a mesa da população. “Nessa parceria do Sebrae com a prefeitura, ganha o agricultor, ganha a população de um modo geral e ganha todos os gestores envolvidos no processo”, garante o técnico agrícola da Semag, Josiney Deoquisa.

 

Fundação

 

De acordo com o técnico agrícola, da Fundação Jari, José Jussian, são conhecedores das dificuldades, e estão presentes para atender os anseios das comunidades distantes. “O Sebrae no Amapá tem uma importante e grande participação no desenvolvimento dos produtores amapaenses, então agradeço pelo incentivo, valorização e respeito em transportar nossos produtores e disponibilizar a infraestrutura do evento”, finaliza o técnico agrícola, da Fundação Jari, José Jussian.

 

Comunidades

 

A Feira de Produtos do Campo, em Vitória do Jari, contou com a participação de produtores rurais de 10 comunidades, entre elas, Nova Conquista; Marapi, Aruru; Água Azul; Sem Terra; Tapereira; Comércio; Boa Vista; Titatéua; e Santa Rita.

 

Mudas

 

Durante a Feira de Produtos do Campo, a Fundação Jari, doou aos agricultores e visitantes da Feira de Produtos do Campo, 1.200 mudas, sendo 600 mudas de frutas (laranja, goiaba, limão, açaí, cupuaçu e camu-camu) e 600 mudas de plantas ornamentais (palmeiras imperial, chuva de ouro e palmeiras).

 

 

Equipe

 

A Feira de Produtos do Campo em Vitória do Jari, é coordenada pela gerente da UPPDT/Sebrae/AP, Célia Almeida; com apoio do coordenador do Escritório Regional do Sebrae em Laranjal do Jari, Kleber Aguiar; Isaac Andrade; Iranei Lopes; Araúna Almeida; Cleane Silva; Sandra Gama; e Eliana Correia. A Feira de Produtos do Campo em Vitória do Jari, foi realizada pelo Sebrae, Prefeitura Municipal de Vitória do Jari (PMVJ), Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) e Fundação Jari. O evento ocorreu na Rua Airton Sena nº 424 – Comercial – em frente a Secretaria de Assistência Social, nos dias 2 e 3 de julho, das 7h30 às 13h. A distância de condução entre Macapá e Vitória do Jari é de 260 km e chegada, em torno de 7h.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá:

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

 


Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário