Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Sebrae no Amapá apresenta os vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor 2022

 























Municípios de Pedra Branca do Amapari, Macapá, Santana, Tartarugalzinho, Oiapoque e Mazagão são os municípios vencedores no XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor que reconhece projetos de apoio ao desenvolvimento de pequenos negócios

 

Denyse Quintas

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) apresenta os vencedores do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022 (PSPE), em cerimônia realizada na sede do Sebrae em Macapá, na manhã desta sexta-feira (6), onde reuniu cerca de 500 convidados, entre eles, 15 prefeitos finalistas da competição, dos 16 municípios criados no estado, secretários, lideranças e autoridades empresariais, municipais e estaduais.

 

Sebrae

 

O presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Iraçu Colares, enfatiza que a avaliação e julgamento dos projetos foram feitos pela comissão composta por profissionais indicados pela Embrapa, pela Federação da Agricultura, pela Federação das Micro e Pequenas Empresas e pelo Instituto Inova. “Coordenado pelo Sebrae foi um trabalho de clareza e de sigilo quanto aos resultados, assim mantemos forte a marca Sebrae e a seriedade com que trata os trabalhos que são desenvolvidos pela instituição”, disse o presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Iraçu Colares.

 

Para o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, a XI Edição do PSPE, mostra acima de tudo credibilidade e a preocupação de cada prefeito e prefeita com o desenvolvimento dos municípios no Amapá.

 

“Na avaliação dos jurados, responsáveis por apresentar o vencedor, evidenciaram a qualidade de cada projeto, e a seriedade com o empreendedorismo. Para o Sebrae é gratificante saber que cada gestor municipal está fomentando o empreendedorismo, pois essa é a missão do Sebrae, fomentar o empreendedorismo, o desenvolvimento dos pequenos negócios e essa nossa missão é possível com a parceria do Poder Público”, declara o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

 

PSPE

 

Nesta edição, o PSPE recebeu um número de inscrição inédito de 25 projetos, de 15 municípios. Os vencedores foram destaques em oito (8) categorias, Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Inovação e Sustentabilidade; Governança Regional e Cooperação Intermunicipal; e Cidade Empreendedora.

 

Vencedores

 

A prefeita do Município de Pedra Branca do Amapari – Beth Pelaes, é a vencedora estadual da XI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor por alcançar a maior pontuação.

 

Categoria Cidade Empreendedora – Projeto Pedra Branca do Amapari Empreendedora, Prefeita do Município de Pedra Branca do Amapari - Beth Pelae;

 

Categoria Compras Governamentais – Projeto Apoiar, Empreender, Comprar e Fomentar, Prefeito do Município de Tartarugalzinho – Bruno Mineiro;

 

Categoria Desburocratização – Projeto Santana Rápida, Prefeito do Município de Santana – Sebastião Rocha;

 

Categoria Empreendedorismo na Escola – Projeto Cupuaçu Voador, Prefeito do Município de Oiapoque – Breno de Almeida;

 

Categoria Governança Regional e Cooperação Intermunicipal – Projeto Próaves Macapá na Educação, Prefeito do Município de Macapá – Antônio Furlan;

 

Categoria Inovação e Sustentabilidade – Projeto Infraestrutura em Energia Solar para o Desenvolvimento de Mazagão – Prefeito do Município de Mazagão – João da Silva Costa;

 

Categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos – Projeto Próaves Macapá, Prefeito do Município de Macapá – Antônio Furlan;

 

Categoria Sala do Empreendedor – Projeto Amapari Empreendedora, Prefeita do Município de Pedra Branca do Amapari – Beth Pelaes.

 

Ameap

 

O presidente da Ameap e prefeito do município de Amapá, Carlos Sampaio, informa à família Sebrae que o projeto dá um friozinho na barriga; informa ainda que vez passada teve a honra de ser um dos municípios ganhadores e finalistas, e chegar até Brasília e que acha importante saudar a todos, que é uma disposição em inscrever cada projeto, e que tem certeza que cada projeto no campo ou na cidade está fazendo toda diferença na vida dos munícipes.   

 

“ Nós temos que fazer nossos municípios crescerem e melhorarem, seja no campo ou nas cidades. Em nome da Associação dos Municípios do Amapá (Ameap), queremos agradecer esse grande parceiro que é o Sebrae, que está lado a lado com os municípios fazendo essa grande diferença com o empreendedorismo”, finaliza o presidente da Ameap e prefeito do município de Amapá, Carlos Sampaio.

 

Avaliadores

 

A Comissão Julgadora do PSPE no Amapá recebe homenagem pelo trabalho desenvolvido, estavam presentes representando o Sebrae, a gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Amapá (UPPDT), Célia Almeida; pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Rubilar da Rocha Portal; pela Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Femicro), Raimundo Simão Batista; pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), José Adriano Marini e pela Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA), Fabíola Vitória Ribeiro Rocha.

 

Reconhecimento

 

Na solenidade de entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, os 15 municípios com projetos inscritos receberam homenagem do Sebrae no Amapá e reconhecimento pela implantação de ações para a melhoria de um ambiente empreendedor, contribuindo para o crescimento econômico, social e sustentável dos municípios.

 

A gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Amapá (UPPDT), Célia Almeida, e a gestora do PSPE no Amapá, colaboradora do Sebrae, Araúna Almeida, coordenaram a solenidade de premiação no estado do Amapá.

 

Prefeitos

 

Os finalistas no PSPE 2022, foram os prefeitos Antônio Furlan (Macapá); Carlos Sampaio (Amapá); Márcio Serrão (Laranjal do Jari); Beth Pelaes (Pedra Branca do Amapari); Bruno Mineiro (Tartarugalzinho); Ary Duarte (Vitória do Jari); João Álvaro Rocha Rodrigues - Divino Rocha (Ferreira Gomes); Sebastião Bala Rocha (Santana); Reinaldo Santos Barros (Calçoene); José Maria Bessa (Porto Grande); Elson Belo Lobato (Serra do Navio); Breno de Almeida - Breno do Miguel do Posto (Oiapoque); João da Silva Costa – Professor Dudão (Mazagão); Raimundo Barbosa Amanajás Filho - Professor Amanajás (Cutias); e José Serafim Picanço Filho (Itaubal).

 

Final Nacional

 

A premiação nacional na 11ª edição do PSPE será disputada apenas pelos vencedores da fase estadual. Os vencedores na etapa nacional serão conhecidos apenas na solenidade de premiação, a ser realizada em Brasília (DF), no dia 28 de junho.

 

Autoridades

 

Prestigiaram a solenidade de do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), diretora técnica do Sebrae do Sebrae no Amapá, Marciane Santo; diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb; vice-presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Raimundo Simão; conselheiro do Sebrae, Márcio André; Conselheiro do Sebrae e presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá  (Fecomércio), Eliezir Viterbino; conselheiro fiscal do Sebrae e presidente do conselho fiscal da ACIA, Antônio Aparecido;  prefeita em exercício de Serra do navio, Ana Paula Souza; vice-prefeita de Macapá, Mônica Penha; vice-prefeita de Santana, Maria Izabel Souza; vice-prefeito de Pedra Branca do Amapari, Marcelo Pantoja; vice-prefeito de Tartarugalzinho, Javã Castanho; vice-prefeito de Mazagão, José Hosana; e a vice-prefeita de Itaubal, Carla Cristina Barbosa.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário