Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sábado, 9 de abril de 2022

Feira do Agro em Pedra Branca apresenta produtos da agricultura familiar na região

 






Evento estimula o desenvolvimento de 30 pequenos agricultores familiares, produção, escoamento, consumo de produtos com ações de mercado para aquecer a economia no segmento

 

Denyse Quintas

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), e a Prefeitura Municipal de Pedra Branca do Amapari (PMPBA), realizam a Feira de Produtos do Agro, na Rua Francisco Brás (em frente à Praça da Juventude), na próxima quarta (13), das 8h às 20h. O objetivo, é incentivar oportunidades de negócios na agricultura familiar e viabilizar o contato com o mercado local, para comercialização de produtos de comunidades na região. A distância entre Macapá e Pedra Branca do Amaparí é de 189 km por estrada, que corresponde a 3h39 de tempo de chegada.

 

Para o presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Iraçu Colares, a Feira de Produtos do Agro em Pedra Branca do Amapari, é mais um evento de mercado que proporciona aproximação comercial entre a agricultura familiar e o público em geral.

 

“O Sebrae em parceira com a prefeitura, cumpre a missão de desenvolver os pequenos produtores rurais, pois entendemos que há uma evolução na atividade da agricultura familiar, até mesmo na abordagem com os clientes diretos, bem como, com a apresentação de produtos; pois existe no produtor, a preocupação de ter um diferencial; isso, observamos quando alguns produtores já têm uma atenção especial em iniciativas de produção agroecológica e divulgam na feira”, disse o presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Iraçu Colares.

 

Feira

 

A Feira de Produtos do Agro, reúne 30 agricultores e 4 piscicultores, oriundos das comunidades de Tucano II, Tucano I, Nova Divisão, Sete Ilhas, São Sebastião do Cachaço, Porto Alegre e Cachorrinho.

 

A ação de mercado apresenta a comercialização de hortaliças, frutas, plantas ornamentais, derivados da mandioca como farinha e tapioca, polpas de frutas e peixes dos tipos tambaqui, pirapitinga, piau cabeça gorda, tambatinga, matrinchã e pirarucu; os preços variam entre R$ 10 e R$ 30 reais.

 

O evento conta com a Feira do Artesão, a partir das 17h, que reúne artesãos da região e que expõem peças em madeira e cipó e ainda, com a apresentação de cantores regionais com música ao vivo.

 

Para o secretário Municipal de Agricultura de Pedra Branca do Amapari, Francisco Ferreira do Carmo, a proposta de realizar o evento, surgiu a partir da feira que o Sebrae realizou em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em 2021, em plena pandemia. Nas edições anteriores da Feira de Produtos do Agro, em ordem crescente, participaram 14, 26, 28 e agora com 30 agricultores.

 

“A partir dos resultados exitosos, a prefeitura decidiu dar continuidade ao evento, para permitir que os agricultores tenham mais ações de mercado e possam continuar as atividades do Agronegócio no município, pois a produção que conseguia sair de Pedra Branca era levada toda para Macapá”, finaliza o secretário Municipal de Agricultura de Pedra Branca do Amapari, Francisco Ferreira do Carmo.

 

Participação

 

Os agricultores interessados em participar da Feira de Produtos do Agro, devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura de Pedra Branca do Amapari, que será instalado na feira. Os contatos para ingressar na feira são (96) 9 9967-0976 / 9 8419-9283.

 

Equipe

 

A Feira de Produtos do Agro, tem a coordenação da gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Agronegócio e Indústria do Sebrae no Amapá (UAC-Agrin), Larissa Queiroz e da gestora de projetos do Agro no Sebrae, Ariela Paiva.

 

Realização

 

A Feira de Produtos do Agro, é uma realização da Prefeitura Municipal de Pedra Branca do Amapari e secretarias; e do Serviço de Apoio às Miro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário