Consultoria conta com capacitações de gestão financeira, comercial e Planejamento
Louise Dias
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza Oficina de Gestão Comercial para proprietários de Microempresas (MEI) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). O treinamento faz parte da 2ª etapa do Programa de Consultoria Integrada de Gestão (CIG) e promove levantamento de dados para elaboração do Diagnóstico Comercial.
De acordo com a analista de atendimento do Sebrae no Amapá, Thaís Viero, a importância da oficina é capacitar empresários nas diversas áreas de negócio. “A oficina visa ajudar o empresário a ter uma visão sistêmica de sua empresa, identificando oportunidades de melhoria na sua estratégia financeira, comercial e de expansão dos negócios”, explica a analista, Thaís Viero.
CIG
O Programa da Consultoria Integrada de Gestão é a associação de consultorias
individuais com ações de capacitação em grupo, que buscam criar as condições
para que os empresários desenvolvam competências para analisar o desempenho
global da empresa e definir um plano com ações corretivas para melhorar o
atuação em 5 (cinco) etapas, entre elas, a etapa 1 (um) de Gestão Financeira,
que consiste na visita in loco para levantamento de dados e elaboração do
Diagnóstico Financeiro, implantação de planilhas de controles financeiros e
curso de 12 horas sobre o tema.
Atendimento
A Etapa 2 (dois) em Gestão Comercial, trata da visita in loco, com levantamento de dados para elaboração do Diagnóstico Comercial, curso de 12 horas sobre Gestão Comercial e Planejamento, e oficina de 4 horas de Plano de Ação Estratégico. O curso e oficina acontecem de segunda a quinta-feira e as visitas são realizadas de terça a sexta-feira.
Etapa 3 (três) do Plano de Ação Estratégico, entrega do diagnóstico financeiro e comercial e elaboração do Plano de Ação Estratégico.
Etapa 4 (quatro) da primeira visita de acompanhamento, realiza o retorno do consultor comercial para acompanhar o plano de ação e sanar dúvidas na área comercial.
Etapa 5 (cinco) tem a segunda visita de acompanhamento, para retorno do consultor financeiro acompanhar o plano de ação e sanar dúvidas na área financeira. Neste último módulo, acontece a reunião para apresentação e avaliação dos resultados com acompanhamento via internet.
Turmas
A primeira turma do ciclo 2022 recebe atendimento no período de 14 de março à 3 (três) de junho; a segunda turma inicia em 20 de junho a 16 de setembro; e a terceira 29 de agosto, com encerramento em 18 de novembro.
Ao final do ciclo, o Sebrae realiza workshop de encerramento para celebrar os resultados alcançados e reconhecer as empresas participantes.
As consultorias financeiras, comercial e de planejamento acontecem nas empresas, nos períodos de 8h às 12h e das 14h às 18h. As oficinas são das 18h30 às 22h, no Centro de Educação Empreendedora na Sede do Sebrae, na Avenida Padre Manoel de Nóbrega.
Coordenação
A Consultoria Integrada de Gestão (CIG), é coordenada pela gerente da Unidade
de Atendimento Individual do Sebrae no Amapá (UAI), Mayara Fernanda e pelos
analistas de negócios da Central de Consultoria da UAI/Sebrae/AP, Thaís Viero e
George Almeida.
Oficina de Gestão Comercial aconteceu na Sede do Sebrae em Macapá, na Sala Oiapoque, no período de 21 a 24 de março, das 18h30 às 21h30.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Youtube: @sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap