Peregrinação faz parte da programação de festividade a São José, organizada pela Diocese de Macapá
Louise Dias
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) participa pela primeira vez do calendário de peregrinação da Diocese de Macapá, em festividade a São José, que este ano tem como Tema São José, Ensina-nos a Educar Aprendendo e Aprender Educando. Missa celebrada para colaboradores da instituição acontece na Sede do Sebrae em Macapá, na próxima sexta (25), às 9h.
O presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do Conselho Deliberativo
Estadual (CDE), Iraçu Colares, expressa a importância do momento para o Sebrae.
“A celebração em honra a São José caracteriza um momento de renovação e
esperança. Desejamos bênçãos na vida dos colaboradores, empreendedores e de
toda a sociedade amapaense”, destaca o presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos
Rurais e do CDE, Iraçu Colares.
Festividade
Em 2022, o lema da festividade tem como inspiração bíblica ‘Por Que Me Procuráveis? Não Sabíeis Que Eu Devo Estar Naquilo Que é De Meu Pai?’ (Lc 2,49). Os festejos ao padroeiro de Macapá acontecem no período de 11 de fevereiro a 19 de março, data em que se comemora o dia de São José.
Missa
O Sebrae no Amapá prepara programação especial com Missa, celebrada pelo sacerdote Pe. Rafael Donneschi, pároco da Paróquia São José de Macapá, em agradecimento e louvor a Deus, por meio de São José.
Segurança
A celebração ocorre de acordo com as recomendações do Conselho Nacional de Saúde. Os colaboradores seguem as normas sanitárias de higiene e segurança, como o uso de máscaras, álcool em gel e respeito às de regras de afastamento social.
História
São José era carpinteiro na Galiléia e marido da Virgem Maria. Protetor da Sagrada Família, foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo. Esteve ao lado de Maria em todos os momentos, principalmente na hora do parto, que aconteceu em um estábulo, em Belém. Educou e protegeu o menino Jesus, com o amor de Deus-Pai. São José foi um homem justo, trabalhador e exemplo de pai. A simplicidade e a fidelidade o fizeram ser designado como protetor escolhido para Maria e para o próprio Jesus.
Conhecido como santo dos trabalhadores e da família, São José foi escolhido como padroeiro da capital amapaense, por meio do Projeto de Lei n.º 0082/01-AL, aprovado em 16 de abril de 2002, com justificativa de Macapá ser composta por população trabalhadora e oriunda de famílias descentes. A Lei nº 0667 também determina o dia 19 de março, feriado em todo território estadual.
Coordenação
A celebração em honra ao padroeiro de Macapá, São José, é organizada pela colaboradora da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae no Amapá (UAI), Renê Barbosa e pela colaboradora da Unidade de Atendimento Coletivo – Comércio e Serviço do Sebrae no Amapá (UAC-CS), Rosiani Nery.
Fonte: Nossa
Sagrada Família
Casa
de Leis
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Youtube: @sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap