Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Prefeitura e Sebrae inauguram Sala do Empreendedor em Macapá nesta terça (1º)


Empreendedores de pequenos negócios e o MEI em Macapá ganham da prefeitura, novo espaço para atendimento especializado e de capacitações que auxiliem na gestão e no acesso a mercados

 

Denyse Quintas

 

Com a parceria do Sebrae no Amapá, a Prefeitura de Macapá, inaugura o novo espaço da Sala do Empreendedor na capital do estado, nesta terça (1º), às 16h, localizada na Avenida Iracema Carvão Nunes, 267 – Central. A iniciativa, facilita os processos de abertura, regularização e baixa de empresas, assim como, serviços exclusivos ao Microempreendedor Individual (MEI). O funcionamento será de segunda a sexta, das 8h às 13h30.

 

O presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Iraçu Colares, informa que o espaço disponibilizado pela Prefeitura Municipal, tem a finalidade de receber o cidadão que deseja empreender ou que já empreende, para orientar e facilitar os processos de abertura de empresas, regularizar as atividades empresariais, além de oferecer serviços exclusivos do Sebrae ao MEI, como capacitações e consultorias.

 

“A Sala do Empreendedor possibilita um canal de interação entre a Prefeitura e os empreendedores do município; o Sebrae é um importante parceiro nesse processo, pois, além de intensificar os trabalhos para implementação da Lei Complementar 123/2006 – a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, auxilia na capacitação dos profissionais que estarão no atendimento aos empreendedores”, disse o  presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Iraçu Colares.

 

PMM

 

De acordo com o prefeito de Macapá, Dr. Antônio Furlan, a Prefeitura vai prestar toda assistência necessária aos empreendedores do município porque entende que esse suporte é fundamental para geração de emprego e renda.

 

“Neste espaço o munícipe terá acesso a uma série de serviços que já disponibilizamos em outros locais e, também, promoveremos treinamentos e capacitações a fim de aprimorar o atendimento e a gestão desses empreendedores”, destaca o prefeito Dr. Furflan.

 

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, a instituição desenvolve diversas ações de políticas públicas e desenvolvimento territorial direcionadas ao empreendedor, por entender que o ambiente de negócios é constituído por vários atores, inclusive, o poder público.

 

“Conhecemos as dificuldades na abertura de um negócio, em função da burocracia e do acesso à informação. Costumo dizer que o empreendedor é um verdadeiro peregrino, pois, quando quer abrir um negócio, bate na porta de um, na porta de outro, e muitas vezes não consegue receber a informação da maneira ágil e muitas vezes acaba se desestimulando, dado ao ambiente excessivamente burocrático. A Sala do Empreendedor faz a diferença diante desta realidade”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

 

Agente

 

O Agente de Desenvolvimento (AD), é a figura responsável pelo atendimento na Sala do Empreendedor em Macapá. É um servidor da Prefeitura, nomeado por meio de Decreto Municipal e capacitado pelo Sebrae. O AD, é um ator previsto na Lei Complementar 123/2006, para auxiliar no processo de implementação de políticas públicas e desenvolvimento territorial do município, juntamente à governança do poder público e privado para promover o ambiente favorável aos pequenos negócios.

 

Salas

 

Os municípios do estado do Amapá que já instituíram a Sala do Empreendedor, chega a 70%, entre eles, Macapá, Amapá, Santana, Tartarugalzinho, Vitória do Jari, Pedra Branca do Amapari, Oiapoque e Calçoene.

 

A Sala do Empreendedor, no Sebrae, é coordenada pela Unidade de Políticas Públicas (UPP).

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá:

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário