Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Projeto LIDER avança na construção da Agenda de Desenvolvimento na Região dos Lagos

 











A construção da Agenda de Desenvolvimento acontece em oito encontros temáticos e ocorrem mensalmente

 

Denyse Quintas

De Pracuúba/AP

 

Serviço de apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), prossegue na construção da Agenda de Desenvolvimento na Região dos Lagos e que envolve os municípios de Amapá, Tartarugalzinho, Calçoene e Pracuúba. O 4º Encontro do Projeto Liderança para o Desenvolvimento Regional (LIDER), apresenta o tema ‘Equação do Desenvolvimento’, e acontece em Pracúuba, na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Augusto Rocha de Oliveira.

 

Segundo o assessor de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá (UPP) e gestor do Projeto LIDER, João Marcelo, o 4º Encontro é mais técnico e o grupo mergulha nas informações socioeconômicas da região.

 

“São informações que vão embasar nossa Agenda de Desenvolvimento que estamos construindo no decorrer de oito encontros. A partir de agora, realmente se inicia a construção da agenda. Tivemos até aqui, um trabalho de coesão neste grupo de 45 pessoas, que envolve gestores públicos, empresários e representantes do terceiro setor. O trabalho continua até final de maio de 2022, quando entregaremos esta Agenda de Desenvolvimento Regional às autoridades e à sociedade”, disse o assessor de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá (UPP) e gestor do Projeto LIDER, João Marcelo.

 

Nacional

 

O consultor do Sebrae Nacional e facilitador dos trabalhos, Rômulo Rende, explica que o Projeto LIDER Região dos Lagos, pretende construir uma Agenda para o desenvolvimento da região, para isso é realizado um trabalho sistemático com liderança dos três setores econômicos, entre eles, público, privado e terceiro setor, nos municípios de Tartarugalzinho, Amapá, Calçoene e Pracuúba.

 

“Em Pracuúba, estamos trabalhado nos dados e informações da região que servem de base para o planejamento que se inicia no próximo encontro que será no Município de Amapá. Temos um grupo coeso, integrado e interessado em produzir esse documento que servirá de roteiro para o desenvolvimento da região. Nossa expectativa, é chegar no oitavo encontro e apresentar este documento para as autoridades e lideranças da região, e transformar essa região a partir da visão que os líderes têm desse território. Estamos felizes e certos que estamos fazendo trilhando o caminho correto para produzir desenvolvimento, uma vez que quem está planejando e organizado ações são os próprios líderes, as pessoas que amam e vivem na Região dos Lagos”, declara o consultor do Sebrae Nacional e facilitador dos trabalhos, Rômulo Rende.

 

Para a consultora do Sebrae Nacional e facilitadora no Projeto LIDER, Vera Cutz, esse encontro é bastante interessante porque os líderes começam a analisar os dados da região. “Com esses dados, com essas informações que são básicas para o planejamento, a gente consegue identificar uma fórmula do desenvolvimento, um modelo, a equação do desenvolvimento, onde são identificadas as potencialidades e os gargalos da região, e a gente consegue identificar o que é mais importante para que se chegue na nossa Agenda de Desenvolvimento Regional que estará concluída no oitavo encontro”, finaliza a consultora do Sebrae Nacional e facilitadora no Projeto LIDER, Vera Cutz.

 

O 4º Encontro do Projeto Liderança para o Desenvolvimento Regional (LIDER), apresentou o Tema Equação do Desenvolvimento, e ocorreu em Pracúuba, na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Augusto Rocha de Oliveira, nos dias 13 e 14, das 8h às 18h.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias:

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Compartilhar:

2 Comments:

  1. Great article! The progress made by Projeto Líder in the construction of the "Sebraeap" is commendable. The initiative showcases the commitment and dedication of the team involved. On a related note, I found it interesting that you mentioned Valorant, a popular online game. I was curious about how much money have i spent on valorant so far.

    ResponderExcluir
  2. Keep up the excellent work! It would be great if you could provide some insights or tips on tracking expenses related to right hand itching .

    ResponderExcluir