Aula inaugural para empreendedores do Mercado Central apresenta ações de capacitação

0










Consultorias do Sebrae oferecem serviços e contribuem para o crescimento profissional dos empreendedores. O local revitalizado fortalece a vocação turística


Louise Dias


Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), em parceria com senador da república Randolfe Rodrigues e a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) promovem aula inaugural para 70 empreendedores, sendo 40 lotados no Mercado Central de Macapá e 30 trabalhadores do entorno. A iniciativa, promove capacitação dos trabalhadores, busca atingir diversidade econômica e atinge turistas, por meio da alimentação de qualidade, atendimento adequado e entregas culturais.


O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, expressa a importância dos empreendedores para o local. “Nós como instituição, apoiamos e colaboramos, mas os trabalhadores são os protagonistas do Mercado Central. Cada empreendedor oferece alegria e vida a este monumento histórico, e por esse motivo estamos investindo em capacitações, que também contribuirão para a economia do Amapá”, ressalta o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.


Capacitação


A Emenda Parlamentar de autoria do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 310 mil, capacita os 70 empreendedores do Mercado Central e entorno de Macapá. As capacitações ocorrem em quatro (4) etapas, entre elas, consultoria de gerenciamento estratégico e acompanhamento, consultoria de diagnóstico empresarial, consultoria modelagem de negócios e consultoria de gerenciais financeiras.


Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, atendimentos acontecem em forma de consultorias individuais e tecnológicas. “Não podemos olhar essa mudança de maneira genérica e assim, as capacitações acontecem de acordo com a particularidade de cada empreendedor. Além destas, eles aprendem ainda, como se inserir no universo digital”, afirma a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.


Empreendedora


A empreendedora, Consuelo Gomes, comercializa há 51 anos no Mercado Central de Macapá e declara estar contente com a atenção do poder público. “É a primeira vez que temos essa oportunidade de nos qualificarmos e melhorarmos os negócios. Não teríamos como arcar com os custos financeiros dessas capacitações, então estamos muito felizes e ansiosos”, conclui a empreendedora, Consuelo Gomes.


A aula inaugural no Mercado Central, ocorreu no térreo do Mercado Central de Macapá, localizado na rua Cândido Mendes, nesta quinta (14), às 17h e contou com a participação do presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Iraçu Colares; secretário municipal de trabalho, Rafael Gato, representando o prefeito de Macapá, Antônio Furlan; assessor do senador Randolfe Rodrigues, Charles Chelala, representando o parlamentar; diretor presidente da Macapá Tur, Benício Pontes; presidente do Sindicato das Empresas Promotoras de Eventos (Sindieventos), Célia Brazão; presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel, Yukio Nagano; representante da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Nacional (ABIH), Ricardo Bueno;

Valdilene Dias - Associação de Empresas e Prestadores de Serviços na Área de Eventos no Amapá (Aepse); administrador do Mercado Central, Rodrigo Tavares; representante da Associação de Bares e Restaurantes, Sandro Belo; presidente da Associação de Artesãos do Estado do Amapá, Ana Cláudia Penafort; e a presidente da Associação do Microempreendedor Individual (Amei), Socorro Leite.


Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br 

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

(15/10/2021)




Postar um comentário

0 Comentários
Postar um comentário (0)
To Top