Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Sebrae e Sindetur levam empresas do trade turístico para Abav Expo em Fortaleza

 
 



Evento reúne toda a cadeia turística num momento de fortalecimento e preparação para a retomada do setor. A Abav Expo se apresenta como determinante para negociações e atualização das últimas tendências ao fortalecimento do consistente do turismo

 

Denyse Quintas

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), reúne 30 empresários do Setor do Turismo para alinhar o potencial turístico do estado, que será apresentado na 48ª ABAV Expo & Collab, principal feira na América Latina do setor, que acontece em Fortaleza, no Ceará, entre os dias 6 e 8 de outubro.

Para o gestor do Projeto Atendimento Territorial Cadeia do Turismo do Sebrae no Amapá, Rômulo Brasão, a missão empresarial, é uma oportunidade dos empresários locais estarem nesta importante vitrine e apresentarem os atrativos e serviços. “No evento, teremos as maiores empresas de turismo da América Latina, fornecedores, prestadores de serviços e as conexões comerciais para a região norte, serão importantes para a retomada do turismo no Estado”, disse o gestor do Projeto Atendimento Territorial Cadeia do Turismo do Sebrae no Amapá, Rômulo Brasão.

 

Sindetur

 

Para a presidente do Sindetur, Josiane Coutinho, esta ação junto ao Sebrae, tem como foco representar o estado num evento de grande porte, com o intuito de vender as maravilhas daqui. “Temos muitos pontos receptivos para receber qualquer turista, e isso carrega uma grande importância para o Estado. Hoje, levamos uma caravana de 30 empresários para uma das maiores feiras de agências de viagens, a ABAV, e ela abrange todos os segmentos, tanto receptivos, quanto emissivos, e seguro de viagens. Vamos realizar uma troca de experiências e conhecimentos, para adequar nossos produtos para as empresas”, declara a presidente do Sindetur, Josiane Coutinho.

 

Perspectivas

 

A 48ª Abav Expo, estabelece perspectivas aos empresários, entre elas, negociar com investidores e operadores turísticos, apresentação e divulgação dos destinos turísticos do Amapá, apresentação de cases de sucesso empresarial, fortalecimento de networking, troca de experiência, além de possibilitar aos participantes maiores horizontes de atuação, melhoria dos produtos e serviços ofertados no mercado.

 

Caravana

 

O Sebrae no Amapá, por meio do Projeto Cadeia do Turismo, desenvolvido pela Unidade de Atendimento Coletivo – Comércio e Serviço (UAC-CS), realiza em parceria com o Sindetur e Abav/AP, a missão empresarial com participação inédita de 30 empresários do trade turístico. A parceria contou com o apoio financeiro do Sindetur no pagamento de 25% no pagamento do pacote do evento que conta as passagens de ida/volta e hospedagem, participação de 25% dos empresários e 50% efetuado pelo Sebrae no Amapá.

 

O Amapá, tem participação exclusiva na programação do evento, junto ao Sebrae Nacional, no Painél Programa Brasil Mais – O futuro da inovação chegou, com a empresa Amazônia ao Extremo, com o sócio Fábio Moreira, mostrando os resultados alcançados com o atendimento do Agente Local de Inovação (ALI). 

 

Encontro

 

Reunião de alinhamento com empresários do Setor do Turismo, ocorreu na sede do Sebrae em Macapá, nesta quarta (22), às 8h30. Na ocasião, estiveram presentes o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Rieiro; diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo; gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), Bruno Castro; gerente da Unidade de Comércio e Serviços do Sebrae no Amapá (UAC CS), Maria da Conceição.

 

Parceiros

 

São parceiros do Sebrae na Missão da Abav Expo, a presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Amapá (Sindetur), Josiane Coutinho; Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABA/AP); e o Sindicato dos Meios de Hospedagens (SindiHoteis).

 

Programação do Sebrae no evento

 

Palestras do Sebrae na Abav Expo & Collab

Espaço: Vila do Saber

 

Data 6 de outubro – Quarta-Feira

Hora: das 15h30 às 16h20

Local: Sala Mangue Seco

Palestra: O uso da tecnologia na gestão de Destinos Turísticos Inteligentes - DTIs

Moderador: Gerente Sebrae Nacional - Cesar Rissete

 

Painelistas

William França – Secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo

Alexandre Figueiredo – Smart Tour

Dener Fonseca – Agência Brasileira de Engenharia Turística

 

Data: 7 de outubro – Quinta- Feira

Hora: das 15h20 às 16h10

Local: Sala Flexeiras

Palestra: Experiências de Destinos Turísticos Inteligentes no Brasil e na Espanha

Moderadoras

Palestrante - Coordenadora de Turismo no Sebrae Nacional - Ana Clévia Guerreiro

Especialista em Turismo no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) - Juliana Bettini

 

Painelistas

Patrícia Albanez – Coordenadora de Turismo do Sebrae PR

Leire Bilbao – Gerente na Fundación Visit Benidorm/Espanha

Vinícius De Luca Filho - Superintendente de Turismo de Florianópolis

 

Data: 8 de outubro – Sexta-Feira

Hora: das 14h30 às 15h20

Local: Sala Mangue Seco

Palestra: Programa Brasil Mais – o futuro da inovação chegou

Moderador: Gerente adjunto do Sebrae Nacional - Cadu Santiago

 

Painelistas

André Coelho – Fundação Getulio Vargas

Fábio Moreira – Agência Amazônia ao Extremo de Macapá/AP

Rafael Proença – Empresa Ar Play de Curitiba/PR.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias:

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap


 

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário