A ação é resultado da alternativa em reunir produtores rurais e empresários da Mandiocultura para oportunizar as apresentações dos produtos e vendas às empresas fornecedoras
Anézia Lima
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), promove Rodada de Negócios, com o objetivo de estreitar as relações comerciais entre os produtores integrantes do Projeto Mandiocultura – Indústria e Comércio, e empresários na comercialização dos produtos, efetivando transações comerciais no momento da rodada ou prospectando futuras comercializações.
Segundo a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo do Sebrae – Agronegócio e Indústria (UAC/Agrin), Larissa Queiroz, com a Rodada de Negócios os produtores têm a oportunidade de vender os produtos produzidos, envolvendo elos da cadeia, ligados a produção e comercialização dos subprodutos da mandioca.
“A Rodada de Negócios é uma alternativa que o Sebrae tem para apresentar os produtos de qualidade dos agricultores, participantes do Projeto Mandiocultura ao público consumidor”, esclarece a gerente da UAC/Agrin/Sebrae/AP, Larissa Queiroz.
Durante o evento, os produtores contam com um mostruário apresentando os produtos desenvolvidos pelos mandiocultores, para que possam ser degustados e avaliados pelos participantes na Rodada.
Os mandiocultores envolvidos na Rodada de Negócios possuem uma produção com padrão de qualidade diferenciada e em processo de início ou finalizando o registro das unidades de beneficiamento (agroindústrias), garantindo qualidade no processo de transformação dos produtos e adequação das estruturas industriais.
De acordo com a gestora de projetos e coordenadora da ação Rodada de Negócios, Vanusa Colares, a Rodada fortalece a parceria entre produtores e empresas fornecedoras do produto.
“A expectativa é que as empresas consigam fechar negócio com os produtores, pois muitas vezes, eles não conseguem escoar a produção e não tem quem compre. A partir dessa ação, oportunizamos as vendas, porque os produtores têm a possibilidade de conversar com a empresa que tem interesse em comprar”, explica a gestora de projetos do Sebrae, Vanusa Colares.
Os produtores convidados para a Rodada de Negócios, estão instalados nos municípios de Macapá (Distrito do Corre Água e Pacuí); Itaubal (Curicaca e Itaubal) e Mazagão (ramal do Piquiazal e Pioneiro).
Produtor
Segundo o produtor rural, Waldir dos Santos, a experiência de participar da Rodada de Negócios é fundamental para o processo de negociação dos produtos.
“Eu trabalho com a venda de variados tipos de farinhas e com a Rodada de Negócios tive a oportunidade de aprender a negociar os produtos com os empresários”, finaliza o produtor rural, Waldir dos Santos.
Estiveram presentes na Rodada de Negócios os empresários e representantes das empresas Vale do Amazonas Alimentos Ltda; Fábrica do Açaí; Franbraz – Exportação, Importação e Transporte; e os produtores Alexandrino Costa, Bernardo Lima, Ilson Pantoja, Luana Moraes, Raimundo da Cunha, Sebastião Vilhena, Waldir dos Santos.
A Rodada de Negócios ocorreu na Sede do Sebrae em Macapá, na Sala Laranjal do Jarí, na última sexta (17), às 14h.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias:
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap