Primeira edição do SITur reúne 81 empresários do segmento de Turismo no Sebrae

0

  








O evento promove geração de conhecimento, trocas de experiências e o reconhecimento de instituições e empresários locais

 

Monalice Nogueira

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), em parceria com a Prefeitura de Macapá e Observatório do Turismo do Amapá (Obtur/AP), sedia o 1º Seminário de Inteligência Turística (SITur), com o tema ‘Dimensionamento Turístico no Meio do Mundo’. A iniciativa movimenta o conhecimento entre os empresários do setor de Turismo, por meio de palestras, debates, painéis com o censo do turismo 2020/2021 e a distribuição de homenagens a instituições e empresários que contribuem para o desenvolvimento do Turismo no estado.

 

O diretor–superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, ressalta a importância de fortalecer o turismo dentro do estado. “Amazônia hoje precisa ser vista, o brasileiro precisa ter e conhecer o prazer de visitar o que ele tem de mais rico. O turismo precisa ser realizado de forma integrada, juntos iremos fortalecer esse segmento e fazer com que o Brasil fique conhecido internacionalmente”, disse o diretor–superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

 

SITur

 

O 1º Seminário de Inteligência Turística (SITur), tem como objetivo dar destaque para censo do turismo 2020/2021 que vem sendo realizado desde 2020, com a equipe do Observatório do Turismo e da Prefeitura de Macapá.

 

Nesta primeira edição, o diretor–superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, secretário do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), Benício Pontes e o coordenador do Observatório de Turismo (Obtur/AP), Sandro Belo, abrem o evento no dia 27, para celebrar o mundial do turismo e o dia do turismólogo. 

 

Censo

 

Os participantes puderam acompanhar os resultados do censo do turismo 2020/2021, que apresenta um levantamento de todas as informações que abraçam o setor de turismo do Amapá.

 

Romulo Brasão, gestor de projetos de turismo do Sebrae no Amapá, destaca a relevância do Censo para o estado. “Esse foi um momento muito importante, a partir do censo podemos criar estratégias de atuação para setor, atingindo as necessidades, aprimoramento e investimentos. Hoje para que as instituições privadas e pública possam trabalhar neste setor, elas precisam ter um direcionador, que é a informação, dados e estatísticas”, afirma o gestor de projetos de turismo do Sebrae, Romulo Brasão.

 

Reconhecimento

 

Na ocasião, o diretor–superintendente, Waldeir Ribeiro, representando o Sebrae no Amapá, recebeu o certificado de reconhecimento devido a contribuição ao desenvolvimento, fortalecimento e reconhecimento do Turismo no Amapá.

 

Parceiros

 

Rede Brasileira de Observatórios de Turismo; Sindicato das Empresas de Turismo do Estado do Amapá (Sindetur); Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (Abbtur); Sindicato dos Guias de Turismo do Estado Amapá (SINGTUR/AP); Associação Brasileira Das Agências De Viagens Do Estado Do Amapá (ABAV/AP); Sindicato das Empresas de Promoção, Organização, Produção e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado do Amapá  (Sindieventos), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Associação de Guarda-parques do Amapá (AGPA).

 

Evento

 

O 1º Seminário de Inteligência Turística (SITur), ocorreu na sede do Sebrae no Amapá, no auditório Macapá, no dia 27 de setembro, das 14h às 18h.

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias:

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

 

 

Postar um comentário

0 Comentários
Postar um comentário (0)
To Top