Sebrae inicia plano de ação do Programa Cidade Empreendedora em Laranjal do Jari

0

 

Eixos de atuação Desburocratização e Sala do Empreendedor reúne técnicos da secretaria de meio ambiente, vigilância sanitária, secretaria de administração, secretaria de finanças e agentes de desenvolvimento

 

Denyse Quintas

De Laranjal do Jari/AP

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), propõe junto aos gestores públicos municipais, Plano de Ação do Programa Cidade Empreendedora, em Laranjal do Jari, 270km da Capital do Amapá, Macapá. Construída no Escritório Regional do Sebrae no município, a proposta é discutida e consolidada no período de 24 a 26 de maio, das 8h30 às12h e das 14h30 às 18h. 

 

Segundo a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá (UPP), Célia Almeida, o programa é a solução ideal para municípios interessados em aprimorar e transformar o ambiente de negócios. “O Programa Cidade Empreendedora, se organiza em seis eixos de atuação, entre eles, Gestão Municipal, Lideranças Locais, Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais e Empreendedorismo na Escola”, disse a gerente da UPP/Sebrae, Célia Almeida.

 

Em continuidade ao Plano de Ação, do Programa Cidade Empreendedora, que será executado pela Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari, A equipe técnica do Sebrae reúne com secretários e demais gestores para trabalharem os Eixos Desburocratização e Sala do Empreendedor.

 

A moderadora e analista de projetos do Sebrae, Araúna Almeida, conduziu o Eixo da Sala do Empreendedor, que tem como objetivo a prestação de serviços aos empresários ou potenciais, que vão desde a orientação básica, tramitação de documentos e demais processos relativos ao funcionamento de uma empresa.

 

A moderadora e analista de projetos do Sebrae, Francinne Bacelar, dirigiu o Eixo de Desburocratização, que tem o objetivo de agilizar o processo de abertura e legalização de empresas, proporcionando mais agilidade no fluxo do município, em consonância com a Lei da Liberdade Econômica e Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização das empresas e negócios (Redesim).

 

De acordo com a analista de projetos do Sebrae, Francinne Bacelar, informa que a eficácia dos eixos resultarão em uma cidade desenvolvida, com mais negócios formalizados, geração de emprego e oportunidades aos cidadãos.

 

 

Serviço

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

Instagram: @sebraeap

Postar um comentário

0 Comentários
Postar um comentário (0)
To Top