Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Sebrae abre inscrições gratuitas para 660 empresas no Programa Brasil Mais Competitivo

 

O objetivo é ampliar a produtividade das empresas no Amapá. A iniciativa oferece acompanhamento de um agente de inovação para reduzir os custos e/ou aumentar o faturamento das microempresas e empresas de pequeno porte

 

Denyse Quintas

 

Governo Federal, por meio do Ministério da Economia, em parceria com o Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), retoma as ações do Programa Brasil Mais, interrompido pela pandemia da Covid-19. O programa tem o objetivo de contribuir com o aumento no nível de produtividade e competitividade das empresas brasileiras num cenário de transformação digital; com atendimento exclusivo à Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), de Macapá e Santana, nos setores Comércio e Serviços. As inscrições para o programa já estão abertas pelo site https://brasilmais.economia.gov.br/.

 

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, o Brasil Mais é uma iniciativa do Governo Federal que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. “O Brasil Mais oferece às micro e pequenas empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

 

Brasil Mais

 

A empresa que realizar adesão ao Programa Brasil Mais Competitivo receberá o acompanhamento de um Agente Local de Inovação pelo período de 4 meses (duração de um ciclo). O 1º ciclo inicia em março e encerra em junho de 2021. Durante o ciclo, será aplicada a jornada de inovação (com as etapas de Problema/Solução/Implantação/Avaliação) em um problema que afeta diretamente o faturamento do negócio. Ao final, após a aplicação da metodologia, o objetivo é mensurar os resultados e consequentemente aumentar a produtividade da empresa. Em cada novo ciclo são abertas 132 novas vagas para adesão ao programa.

 

Segundo a gestora do Programa Brasil Mais Competitivo no Sebrae no Amapá, Késsya Barros, a adesão ao programa é totalmente gratuita. “Tanto a adesão, quanto a aplicação da metodologia não tem custo para a empresa; porém, se ao longo do acompanhamento, forem identificadas soluções que necessitem de contratação de consultorias por exemplo, existe a necessidade de contrapartida do empresário”, explica a gestora do Programa Brasil Mais Competitivo no Sebrae no Amapá, Késsya Barros.

 

Parceiros

 

Nas atividades do Programa Brasil Mais Competitivo, são parceiros Sebrae, Ministério da Economia – Governo Federal, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), Serviço Nacional de aprendizagem Industrial (Senai) e ABDI.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

 


Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário