O Sebrae auxilia os empresários no
retorno das atividades econômicas de forma segura, utilizando um conjunto de
protocolos com orientações práticas e relevantes, alinhadas às recomendações
das autoridades locais
Denyse Quintas
O Sebrae disponibiliza conteúdo em
vários formatos para consulta e cumprimento dos protocolos, no retorno das
atividades empresariais, respeitando as recomendações das autoridades locais,
durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os protocolos podem ser
acessados diretamente pelos donos de pequenos negócios numa página específica
no Portal Sebrae de acordo com o segmento.
Para ajudar na adaptação dos negócios
assim que forem liberados, gradualmente, para o funcionamento, o Sebrae
apresenta aos empresários cartilhas digitais por segmento empresarial, vídeos,
áudios, orientação por chat; passo a passo para adequação; perguntas e
respostas; Cards padrão para redes sociais; placas de sinalização em formato
digital alinhadas aos segmentos e um formato de placas geral para que o
empresário possa realizar a impressão e instalar no seu negócio.
Segundo a diretora técnica do Sebrae,
Marciane Santo, é indispensável a adaptação das rotinas, principalmente,
considerando que a redução na mobilidade social ainda permanecerá por algum
tempo. “Os novos hábitos, tanto de consumo, quanto de distanciamento social,
utilização de máscara e higienização das mãos com álcool em gel, e água e
sabão, estão no protocolo para a sociedade reconhecer que os pequenos negócios
estão comprometidos com a segurança e saúde da população”, disse a diretora
técnica do Sebrae, Marciane Santo.
Canais
Empresários e sociedade em geral, entre
eles, os empreendedores, trabalhadores, e clientes, têm opções para contato com
os especialistas do Sebrae no Amapá, por meio dos canais digitais que podem ser
acessados no Portal www.ap.sebrae.com.br. Estão disponíveis - Fale com um Especialista por e-mail ou
chat; e mensagens pelo WhatsApp (96) 98409-7544, acontecem das 8h às 18h.
De acordo com o gerente da Unidade de
Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), Bruno Castro, os
Protocolos de Retomada Segura das Atividades Econômicas, é uma ação conjunta do
Sistema Sebrae. “Sob a coordenação das Unidades de Desenvolvimento de Soluções
em todo o país, atendemos a demanda dos pequenos negócios, recebidas pelos
canais de atendimento, que empenharam esforços para garantir este auxílio, no
momento de retomada e atendimento às normas de higiene e saúde recomendadas
pelo poder público”, finaliza o gerente da Unic/Sebrae/AP, Bruno Castro.
Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação:
(96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570
0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap