Compras Públicas é tema de painel na 11ª Semana do MEI

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Por meio de palestras, o Sebrae orienta MEI e gestores públicos sobre legislação de contratação e oportunidades de mercado

Andréa Maciel

O Painel Oportunidades nas Compras Públicas, acontece na sede do Sebrae em Macapá, no Auditório Santana, na próxima quarta (22), das 8h às 12h, durante a 11ª Semana do MEI. O objetivo é reunir gestores públicos e microempreendedores individuais para orientar, ampliar a rede de contatos e transformar o MEI em fornecedor de produtos e serviços para as escolas municipais.

Prefeitos, secretários, diretores de escolas e presidentes de Caixa Escolar são convidados a participar do painel como compradores. Microempreendedores de atividades econômicas específicas como panificação, gêneros alimentícios, pequenos reparos, transporte, alimentação, polpa de frutas, frigorífico, peixaria, bebidas e obras, podem participar como fornecedores.

“Às vezes o gestor precisa contratar uma panificadora, um eletricista ou um encanador e não conhece uma empresa ou profissional legalizado que possa lhe atender. Por meio do nosso painel, vamos orientar o público, quanto às legislações que asseguram a contratação do MEI e as oportunidades de negócios no mercado das compras públicas”, afirma a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae no Amapá (UAI/Sebrae), Mayara dos Santos.

Personalidade

A programação do Painel Oportunidades nas Compras Públicas, conta com a palestra do prefeito de Campo Verde (MT), Fábio Shroeter, vencedor estadual no Prêmio Prefeito Empreendedor de Mato Grosso e vencedor na Categoria Compras Governamentais para Pequenos Negócios. Ele compartilha as boas práticas utilizadas na gestão para demonstrar que comprar do pequeno negócio é um estímulo ao desenvolvimento local.

A consultora do Sebrae, Erlândia Pimentel, ministra a palestra voltada para preparação do MEI, intitulada ‘Como participar de licitação e quais documentos necessários para contratação na administração pública e privada’.

O Microempreendedor Individual, José do Estofado, divide com o público a experiência adquirida como fornecedor. Ele aborda a importância da formalização e de estar com as documentações fiscais regulares, além da necessidade de capacitação.

“A Lei Complementar 123/06 também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa tem assegurado um tratamento diferenciado e simplificado aos pequenos negócios, ampliando a eficiência de políticas públicas que viabilizam estratégias de desenvolvimento econômico sustentável. Num contexto socioeconômico, as compras públicas, potencializam a economia dos municípios, estimulando a formalização de empresas, e a geração de emprego e renda”, acrescenta a analista de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá e gestora do Projeto Municipalização de Políticas de Desenvolvimento do estado do Amapá, Francinne Bacelar.

Participação

O MEI interessado em participar do Painel Oportunidades nas Compras Públicas, deve dirigir-se à sede do Sebrae em Macapá, localizado à Avenida Ernestino Borges, nº 740, Bairro Laguinho, das 8h às 12h e das 14h às 18h, ou entrar em contato pela Central de Relacionamento: 0800 570 0800.

A 11ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), acontece simultaneamente, na sede do Sebrae em Macapá e nos escritórios regionais de Santana, Oiapoque, Porto Grande e Laranjal do Jarí, das 8h às 18h. O evento conta com a parceria de instituições públicas e privadas.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

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