Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 9 de abril de 2019

Merenda em Foco desperta interesse em gestores na Marcha dos Prefeitos em Brasília







A compra da merenda escolar é apenas uma das oportunidades que a administração pública pode realizar para fomentar o empreendedorismo

Denyse Quintas
De Brasília/DF

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, intitulada Marcha dos Prefeitos, acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no período de 8 a 11 de abril, em Brasília/DF. O objetivo, é permitir um encontro de prefeitos, vereadores e gestores, no maior evento municipalista da América Latina.  

Na ocasião, técnicos do Amapá, se instalam no estande institucional do Sistema Sebrae e apresentam o Merenda em Foco. Um programa que articula ações entre as instituições para melhorar a gestão municipal e proporcionar uma alimentação escolar mais saudável, respeitando a vocação agrícola local e promovendo o desenvolvimento local com a utilização do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE).

O Programa Merenda em Foco vai além de uma solução de políticas públicas que estimula uma alimentação escolar saudável e o desenvolvimento local, mais do que isso, abre caminhos para que ações de ampliação ao acesso a mercado sejam efetivas nos municípios, em conformidade com o Capítulo V da Lei Complementar 123/2006 (Lei Geral da Micro e Pequena Empresa).

“A partir do programa é possível demonstrar a importância de um planejamento anual de compras nas prefeituras; capacitação contínua das equipes de licitação; segurança jurídica na contratação de Micro e Pequena Empresa (MPE) e o impacto socioeconômico que cada contratação pública possibilita aos pequenos negócios, gerando maior empregabilidade e sustentabilidade às empresas”, disse a analista de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá, Francinne Bacelar.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno Junior, o Programa Merenda em Foco certamente é algo extraordinário e que serve de um importante instrumento para o setor produtivo de todos os municípios no Brasil. De certa forma, alguns Sebrae/UF estão fazendo, mas, não de maneira completa como é feito hoje no Amapá.

“Já afirmo que o Sebrae no Pará estará designando uma equipe em breve para ir ao Amapá, e conhecer o fluxo do Programa, pois, eu percebo que é uma solução completa em que o pequeno produtor é estimulado e habilitado a trabalhar com o processo de fornecimento para o governo estadual e municipal, além disso, capacita e deixa todas as pessoas cientes do que é necessário para se adquirir e servir uma alimentação escolar saudável, permanente e, movimentando a economia local. Como o Programa chamou bastante minha atenção por já estar bem estruturado, com certeza, copiaremos como prática no Sebrae Pará”, declara o diretor superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno Junior.

As informações e orientações referentes ao Programa Merenda em Foco, são realizadas pela gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá (UPP), Célia Almeida e pela analista UPP/Sebrae/AP, Francinne Bacelar.


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário