Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Sebrae promove Encontro Estadual e assinatura do Termo de Adesão às Ouvidorias Federal


   





Com o foco na transformação digital, o evento possibilitou a troca de informações sobre os sistemas e plataformas tecnológicas disponíveis nas ouvidorias públicas e privadas para interagir e aumentar a satisfação do cliente

Jamille Rosa

O segundo Encontro Estadual de Ouvidorias acontece no Sebrae, com o objetivo de disseminar informações sobre o tema ‘Transformação Digital na Ouvidoria’, e difundir estratégias de atuação nas instituições, para atendimento ágil e antecipando às necessidades do cliente. 

De acordo com o diretor-superintendente em exercício do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, a ouvidoria tem um papel de relacionamento integrado, em que as instituições podem encontrar elementos fundamentais para definir sua estratégia de negócio.

“O trabalho das ouvidorias é manter um cadastro ativo de relação entre o cidadão e o usuário do serviço público ou das entidades privadas. A ouvidoria tem um papel de relacionamento integrado e que a partir da coleta de demandas dos clientes, é possível avaliar se os serviços prestados estão atingindo os objetivos que são solicitados”, disse o diretor-superintendente em exercício do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

Segundo a gerente da Unidade de Ouvidoria do Sebrae Nacional, Etel Tomaz, a transformação digital amplia as possibilidades digitais de relacionamento com o cliente. “Com a transformação digital, se tem clientes em maior escala, isso indica que mais demandas vão chegar a ouvidoria, e por isso, nós temos que aprender a atender, e nos antecipar a essa necessidade”, afirma a gerente da Unidade de Ouvidoria do Sebrae Nacional, Etel Tomaz.

Segundo o controlador geral do estado do Amapá, Otni Alencar Junior, são percebidos os avanços que a tecnologia está trazendo para aproximar o cidadão, cada vez mais, da administração pública. “Esse momento foi importantíssimo, com palestras e muito conteúdo, informando o que existe de mais moderno na tecnologia para a serviço da cidadania”, declara o controlador geral do estado do Amapá, Otni Alencar Junior.

Para o Dr. Mário Sérgio Mendes Cardoso, diretor financeiro da Associação Brasileira de Ouvidorias (ABO/Ombudsman), explica em nome da presidente, Maria Inês Fornazaro, que inciativas como esta, têm que estar presentes no calendário anual da ABO que se coloca como parceira para contribuir. Na oportunidade, o Dr. Mário Sérgio, convida o público, a participarem do XXI Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman, com o tema ‘Ouvidoria: Princípios e Valores da Democracia Participativa’, que será realizado em São Paulo, no período de 21 a 23 de novembro.

Segundo a ouvidora do Sebrae no Amapá, Ester Resende, o evento é uma prestação de contas com a sociedade. “A segunda edição do Encontro Estadual de Ouvidorias, foi planejada de forma que pudesse contribuir com a difusão e compartilhando de conceitos e experiências do uso de tecnologias, no atendimento às manifestações procedentes dos canais de ouvidoria, proporcionando conhecimento sobre as sistemas e plataformas tecnológicas disponíveis, tanto na esfera pública, quanto na iniciativa privada.

“Decidimos discutir sobre transformação digital, motivados pela atmosfera de avanços tecnológicos e inovação que o Sebrae está experimentando. Vimos que seria possível o compartilhamento do nosso conhecimento e a divulgação da estratégia de atuação com o uso da inteligência artificial no Sebrae. Desta forma, prestamos conta à sociedade daquilo que fazemos com foco no resultado para o cliente e buscando sempre praticar uma gestão de excelência”, finaliza a ouvidora do Sebrae no Amapá, Ester Resende.

Termo

Durante o encontro, acontece a assinatura do Termo de Adesão às Ouvidorias Federal, importante acordo de cooperação técnica celebrado entre Sebrae e Controladoria Geral do Estado do Amapá (CGE/AP), que visa possibilitar a realização de seminários, cursos, treinamentos e debater temas de interesse das ouvidorias; elaborar indicadores de desempenho e divulgar os resultados dos estudos realizados sobre o Programa; realizar oficinas de formação para ouvidores; traçar estratégias conjuntas de atuação; e fomentar a criação de redes de ouvidorias com os órgãos e entidades no estado.

Participaram do evento o diretor-superintendente em exercício do Sebrae, Waldeir Ribeiro; a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar; a gerente da Unidade de Ouvidoria do Sebrae Nacional, Etel Tomaz; o chefe do Núcleo de Ações de Controle da Controladoria Geral da União no Amapá (CGU/AP), Haroldo Gomes; controlador geral da CGE/AP, Otini de Alencar Júnior; o gerente adjunto da Unidade de Ouvidoria do Sebrae Nacional, Murilo de Aquino Terra; o diretor financeiro da Associação Brasileira de Ouvidorias (ABO), Mário Sérgio; e ouvidora do Sebrae no Amapá, Ester Resende.

O Encontro Estadual de Ouvidorias no Amapá, ocorreu na sede do Sebrae em Macapá, na última sexta-feira (17), das 18h às 22h,. O evento apresentou o tema ‘Transformação Digital na Ouvidoria’.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap










Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário