Sebrae apresenta resultados na Feira de Negócios de Mazagão

0























Com meta de 1.600 visitantes, a primeira edição da Feira de Negócios de Mazagão, realizada pelo Sebrae e parceiros, em diversos municípios, a empresa contratada monitora e registra a presença de aproximadamente 3 mil pessoas

Denyse Quintas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP) e parceiros, montam a Feira de Negócios de Mazagão, numa área de 1.104 m², na Quadra Poliesportiva, na Escola Estadual D. Pedro I. A estrutura com montagem de 15 estandes, três (3) áreas de convivência, palco e passarela, são utilizados pela programação cultural e desfiles de apresentação, das 17 empresas expositoras de Mazagão, Santana e da capital do Amapá, Macapá.

Segundo o diretor-superintendente em exercício do Sebrae, Waldeir Ribeiro, a realização da feira, aquece a economia local, exige do Sebrae articulação para arregimentar parceiros, planejamento e esforço dos dirigentes, técnicos, fornecedores e empresários de pequenas empresas, empreendedores individuais e de grandes empresas.

“Conseguimos fazer um mix entre os três (3) municípios, Mazagão, Santana e Macapá, estamos presentes nessa localidade como um embrião para a primeira experiência que aquece a economia com os pequenos negócios, consolida a continuidade do evento, promove os ajustes nos pontos de melhoria e insere a feira no calendário de eventos oficiais do Sebrae”, disse o diretor-superintendente em exercício do Sebrae, Waldeir Ribeiro.

A Feira de Negócios de Mazagão, gera 36 empregos, entre diretos e indiretos, com os serviços de montagem, organização, carga e descarga, e comunicação. O resultado potencializa e comercializa produtos nos setores de alimento, confecção, acessórios, treinamento e consórcio.

Empresários

Dona Neuza Rodrigues, da Microempresa (ME) de Mazagão, Neuza Confecções, compartilha a experiência e ousadia para empreender, quando vendeu há 10 anos, a única casa para investir no setor. Em Mazagão, prospera há 6 anos e já possui residência própria.

A Microempreendedora Individual (MEI) formalizada, Deise Passarinho, 32, do setor de alimentos em Santana, conta que trabalha numa unidade móvel, tipo trailer, na Praça Cívica e que encontrou boas oportunidade de negócios, com o convite do Sebrae, para participar da Feira de Mazagão.

O empresário de Macapá, Thiago Santiago, proprietário da Rustic Hamburgueria Artesanal, está no mercado, a pouco mais de 4 anos, declara que é parceiro do Sebrae desde o nascimento da empresa.

“Começamos com o Empretec e depois contamos com o apoio em várias outras consultorias, que nos ajudaram a organizar e gerir nossa empresa. Estamos participando do Projeto Alimentação Fora do Lar do Sebrae (AFL), que nos auxilia com oficinas, consultorias, missões e feiras. Sobre os eventos realizados pelo Sebrae, somos entusiastas, ficamos muito felizes em poder participar e muito satisfeitos com os resultados que alcançamos após cada participação. Os eventos, tanto os realizados em Macapá, quanto nos outros municípios, nos proporcionam, além da comercialização dos produtos, uma ótima exposição para a marca”, relata o empresário de Macapá, proprietário da Rustic Hamburgueria Artesanal, Thiago Santiago.

Visita Técnica

A feira conta com a presença de estudantes, do Ensino Médio Técnico, da Escola D. Pedro I, que junto ao professor na Disciplina Empreendedorismo, Enaldo da Silva Carvalho, realizam visita técnica para realizarem entrevista para elaboração de relatório ilustrado.

Cultura

A programação cultural, gerou várias contratações para instalação do som mecânico; bandas musicais; DJs; cantores e envolveu grupos tradicionais locais, como o da Associação Cultura São Tomé e do Marabaixo do Congar, de Mazagão Velho; e desfiles de moda com apresentação dos produtos comercializados, na Feira de Negócios de Mazagão.

A coordenadora do escritório Regional do Sebrae em Santana e da Feira de Negócios de Mazagão, Sandra Tocantins, agradece aos atores envolvidos na realização do evento, entre eles, aos profissionais da montadora, cantores e músicos, e membros da cultura local que fazem a diferença nas feiras do Sebrae.

“Convidamos os visitantes para que conheçam as nossas feiras, mas que conheçam as nossas capacitações, orientações, consultorias, os produtos e serviços que a instituição desenvolve, há 46 anos, no estado”, declara a coordenadora do Escritório Regional do Sebrae em Santana e da Feira de Negócios de Mazagão, Sandra Tocantins.

Parceiros

São parceiros do Sebrae na realização da Feira de Negócios de Mazagão, a Prefeitura Municipal de Mazagão, Polícia Militar do Amapá (PM/AP), Secretaria da Receita Estadual (SRE), Fundação Municipal de Turismo e Cultura de Mazagão, Escola Estadual Dom Pedro I, empresas de Macapá – Betral Veículos, Haus Bier, AABB, Instituto Qualificar, Shopp da Vovó e Rústic Hamburgueria; empresas de Santana – Fruit Salad, Rei do Pastel e Percepton; empresa de Mazagão – Neuza Fashion, Restaurante da Lula, Ciclo Lima, Menino Jesus e Salão Centro de Beleza Mulher.

Coordenação

A coordenação da Feira de Negócios de Mazagão, realizada no período de 22 a 24, das 17h às 22h, conta com a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, Conceição Mira e com a coordenadora do Escritório Regional do Sebrae em Santana, Sandra Tocantins.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Postar um comentário

0 Comentários
Postar um comentário (0)
To Top