Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 5 de junho de 2018

Acadêmicos de jornalismo e publicidade buscam conhecimento no Sebrae






Acadêmicos de jornalismo e publicidade buscam conhecimento no Sebrae
Com o Tema Empreendedorismo, universitários participam de palestra e realizam visita técnica no Sebrae em Macapá, para despertar a visão de mercado de trabalho

Isabel Ubaiara

O Sebrae recebe 27 acadêmicos, dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, da Faculdade Estácio de Macapá. O objetivo é acesso ao conhecimento sobre empreendedorismo e mercado de trabalho.

Na oportunidade, o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, ministra palestra com o Tema Os Desafios e Oportunidades no Comércio do Amapá e mostra que o empreendedorismo é uma opção para se posicionarem no mercado de trabalho. “A nossa missão é promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo, para isso, contamos com o conhecimento de profissionais de diversas áreas, inclusive da comunicação”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

De acordo com o professor do Curso de Comunicação Social, Jacks Andrade, os alunos devem incluir o Sebrae como um dos objetivos de carreira após a conclusão dos cursos. “O empreendedorismo é um caminho que deve ser buscado em primeira instância, por ele, a pessoa consegue conquistar uma liberdade maior, o que eu pretendi mostrar aos alunos é que eles têm o Sebrae como parceiro ideal para desenvolver essas habilidades empreendedoras na área deles”, declara o professor do Curso de Comunicação Social, Jacks Andrade.

Para o acadêmico do Curso de Comunicação Social, Heudes do Santos Moreira, a visita técnica possibilita conhecer de perto o trabalho que é realizado na instituição. “Eles trabalham fazendo esse investimento que dá assistência direta as micro e pequenas empresas, sendo todo suporte e apoio para o devido crescimento dentro do mercado, com orientação e capacitação”, finaliza o acadêmico do Curso de Comunicação Social, Heudes do Santos Moreira.

A visita técnica ao Sebrae, ocorreu na Sala Oiapoque, no dia 6 de abril, das 14h às 16h.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário