Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 17 de abril de 2018

Sebrae realiza Curso de Técnicas de Congelamento





Empresários do setor de alimentação se capacitam em curso promovido em parceria entre Sebrae, Caso do Sorveteiro e empresa Prática Klimaquip

Andréa Maciel

O Curso Técnicas de Congelamento tem como público-alvo empresas do setor de alimentação como restaurantes, lanchonetes e pizzarias, devido a necessidade de utilizarem o congelamento nos alimentos que produzem. A capacitação promovida pelo Sebrae e Casa do Sorveteiro é ministrada pelo Chef e nutricionista no estado de Recife, Marivaldo Martins.

O objetivo do curso é demonstrar de forma prática as diferentes técnicas de congelamento e descongelamento, levando em consideração o alimento em questão.  Os 33 empresários participantes aprendem a utilizar os métodos abordados no curso, para manter o padrão de qualidade do serviço que oferecem.

“De acordo com as pesquisas realizadas pelo Sebrae, o Brasil é o país com o maior número de consumidores de alimentos congelados da América Latina. Atualmente, cerca de 61% dos brasileiros preferem a praticidade das refeições prontas congeladas. Observando este cenário, vimos a necessidade de ofertar um curso específico sobre congelamento”, disse a analista técnica do Sebrae no Amapá, Nelma Pires.

O instrutor do curso, Marivaldo Martins, explica que as práticas corretas de congelamento exercem um papel essencial na conservação e no consumo dos alimentos, com técnicas fundamentais que asseguram a durabilidade, qualidade e sabor. “congelamento correto de alimentos reduz desperdícios, gera conforto e economiza tempo”, explica o instrutor.

A empresária Danúbia Oliveira, proprietária do Restaurante Cozinha Amapaense, ressalta a importância do curso para esclarecer as dúvidas que surgem no dia a dia.

“Com este curso pude esclarecer dúvidas sobre o assunto e aprender as técnicas corretas de congelamento. Se bem aplicadas, transformam o ambiente em um eficiente sistema de conservação de alimentos, evitando o desperdício, mantendo as propriedades nutritivas dos alimentos e compras menos frequentes. As vantagens são diversas”, conclui a empresária Danúbia Oliveira.

Realização

O Curso Técnicas de Congelamento, ocorreu no período de 10 a 13 de abril, das 14h às 18h, no Centro Culinário da Casa do Sorveteiro, dividido em duas turmas. O investimento foi de R$ 100 reais.


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário