Encontro de Ouvidorias visa promover uma gestão de
excelência e traz ao Amapá o fundador e presidente da Associação Brasileira de
Ouvidores
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Nicole Lemos
Sebrae realiza o primeiro Encontro Estadual de Ouvidorias no
Amapá. O evento acontece no dia 29 de setembro, das 8h às 12h, na sede do
Sebrae em Macapá, no Auditório Santana. O evento tem como objetivo contribuir
com as empresas e com a sociedade para difundir um conceito construído e
compartilhado de atendimento de excelência por meio das ouvidorias no Estado do
Amapá.
A ouvidoria é um importante instrumento estratégico nas
organizações públicas e privadas, sendo também ferramenta para o levantamento
das necessidades e expectativas do público de interesse da instituição. A
atuação em rede estabelece padrões de qualidade e fortalece a credibilidade das
empresas na sociedade. As ouvidorias estão preparadas para ouvir e solucionar
as manifestações, tratando-as de forma ética, imparcial e transparente.
A ouvidora do Sebrae no Amapá, Ester Resende, exercendo a
função desde janeiro de 2016, disse que o Encontro Estadual de Ouvidorias é um
evento idealizado pela Ouvidoria do Sebrae no Amapá com o apoio da Diretoria
Executiva e tem como objetivo criar um momento de integração, reflexão e
discursão entre os profissionais diretamente ligados ao cliente em
manifestações nas diversas esferas e ramos de atividade, fazendo uma
aproximação destes com os modelos e conceitos de ouvidorias existentes no
Brasil. Espera-se ampliar a percepção da importância da ouvidoria como
ferramenta de gestão estratégica para gerar maior satisfação aos clientes tanto
em relação ao atendimento prestado pelas ouvidorias, quanto pelas empresas e
órgãos públicos por eles representados.
Ester Resende, afirma que o principal desafio é consolidar a
ouvidoria como ferramenta estratégica de gestão nas empresas privadas e órgãos
públicos.
“Nesta profissão o principal conflito está ligado
diretamente à visão de que a ouvidoria tem apenas um papel de ‘delatoria’,
quando na verdade, apesar de representar o cliente e não a empresa, a ouvidoria
é um importante canal de percepção das necessidades do cliente e uma rica fonte
de informações sobre oportunidades de melhoria para auxiliar a alta gestão na
tomada de decisão", finaliza a ouvidora do Sebrae, Ester Resende.
Palestrantes
Entre os palestrantes do evento estão, o fundador e
presidente da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), Dr. Edson Luiz Vismona;
o Controlador Geral do Estado do Amapá, Dr. Otni Miranda de Alencar Júnior e a
gerente da Unidade de Ouvidoria do Sebrae Nacional (NA), Etel Tomaz.
Programação
Data:
29.9.2017 – Sexta-Feira
Evento:
Café de boas vindas
Horário:
8h30
Evento:
Abertura do evento com a diretoria do Sebrae
Horário:
9h
Palestra:
A evolução da ouvidoria brasileira
Palestrante:
Presidente da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO) – Edson Luiz Vismona
Horário:
9h30
Palestra:
Ouvidoria pública, transparência e cidadania como instrumento de gestão
Palestrante:
Controlador Geral do Estado do Amapá – Otni Miranda de Alencar Júnior
Horário:
10h10
Palestra:
Estratégia de atuação da ouvidoria no sistema Sebrae
Palestrante:
Gerente da Unidade de Ouvidoria do Sebrae Nacional (NA) – Etel Tomaz
Horário:
11h
Evento:
Perguntas e Debate
Horário: 11h40
Encerramento
Horário:12h.
Serviço
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Central de Relacionamento: 0800 570 0800
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