Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 16 de março de 2017

Últimos dias para adesão de novas empresas no Programa ALI do Sebrae





O ALI atua na promoção de ações de inovação para micro e pequenas empresas em Macapá e Santana

Andréa Maciel

O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) é uma iniciativa do Sebrae em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As inscrições para adesão devem ser feitas até o dia 31 de março, e a empresa interessada deve ligar para o número 0800 570 0800 e solicitar a visita de um agente de inovação.



A primeira visita refere-se à etapa de sensibilização onde o Agente Local de Inovação apresenta detalhadamente o Programa e convida o empresário a aderir. Podem participar do ALI, micro e pequenas empresas dos setores de indústria, comércio e serviços que ainda não participam de nenhum outro projeto de setor segmento do Sebrae no Amapá.

O ALI tem como objetivo aumentar a competitividade das empresas, por meio da difusão de informações sobre possibilidades de inovação que gerem impacto direto na gestão empresarial e na identificação de novos nichos de mercado para os produtos das empresas. Tudo feito com o acompanhamento especializado e gratuito dos Agentes de Inovação, bem como, por um Consultor Sênior, especialista do Sebrae, que possibilita uma orientação mais fiel e coerente.

“O Programa ALI promove a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada. Queremos acompanhar 400 empresas, durante 30 meses”, disse a gestora do ALI no Sebrae, Lindeti Góes.

Agentes ALI

Os Agentes Locais de Inovação são profissionais capacitados para trabalhar no contato direto com a empresa. Realizam visitas, diagnósticos de gestão completos e apresentam soluções inovadoras de acordo com as necessidades de cada negócio, utilizando um plano de ação feito personalizado para a empresa.

Este acompanhamento é feito em até 30 meses e o empresário não paga pelo atendimento feito pelo Agente, somente a implantação das soluções sugeridas pelo especialista sob a coordenação do Sebrae.

Após o encerramento do prazo, não haverá novas inscrições para os anos de 2017 e 2018. Novas adesões ao Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) somente no próximo ciclo que inicia em 2019.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário