Dirigentes do
Sebrae junto aos colaboradores, iniciam planejamento integrado para alinhamento
de planos, metas e estratégias de desenvolvimento para 2016
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Caio Paixão
O Sebrae no Amapá inicia planejamento estratégico
integrado junto aos colaboradores que se reúnem na sede da instituição em
Macapá. O objetivo é estabelecer as diretrizes da gestão para 2016, visando
reduzir as despesas e explicar, por meio dos dirigentes, os novos planos de
desenvolvimento e otimização das receitas.
Segundo a diretora técnica do Sebrae, Isana
Alencar, o encontro é uma oportunidade para avaliar os indicadores e metas dos
colaboradores para que, “a partir dos números, seja possível balancear o que
foi positivo e o que precisa ser aperfeiçoado em 2016; os colaboradores,
posteriormente, estarão liberados para revisar os planos de ação para a
produção de melhores resultados”, disse.
De acordo com o diretor-superintendente do
Sebrae, João Carlos Alvarenga, os planos de ação devem acontecer integrados. “É
importante que todos saibam os compromissos que temos e as metas que devem ser
atingidas, portanto, faz parte desse plano a integração das ações, para o bem
das arrecadações; é importante que a gente saiba o que vai fazer amanhã, na
próxima semana, no próximo mês, durante o semestre, para que possamos integrar
as ações e reduzir os gastos”, declara o diretor-superintendente, João Carlos
Alvarenga.
O presidente do Conselho Deliberativo
Estadual do Sebrae, Mateus Silva, ratifica que o momento é extremamente
importante, “este momento é de sobrevivência para nós, no campo pessoal de
entrega, pois as pessoas têm a falsa impressão de que estão seguras a todo o
momento, sendo que vemos desdobramentos de fechamento de empresas totalmente
sólidas, vivemos em uma época de incertezas”, finaliza o presidente do
CDE/Sebrae, Mateus Silva.
O planejamento estratégico do Sebrae,
ocorreu no dia 24 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h30 às 18h, na sede da
instituição em Macapá, na Sala do Conhecimento.
Programação
I
Bloco – informações e conhecimentos
Data:
24/02/2016
Horário:
8h30 às 12h e das 14h30 às 18h
Público-alvo:
todos os colaboradores
Local:
Sala do Conhecimento
Data: 25/02/2016
Horário:
14h30 às 18h
Público-alvo:
Direx, gerentes e assessores
Local:
Sala do Conhecimento
II
Bloco – alinhamento dos planos de ação às estratégias do Sebrae
Data:
11/03/2016
Horário: Horário: 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h
Público-alvo:
Direx, gerentes e assessores
Local: Sala do Conhecimento
III
Bloco – construção e validação das metas de desempenho e metas de
desenvolvimento
Período: 17 a 24/03/2016
Local:
Sala do Conhecimento
Público-alvo:
todos os colaboradores
A agenda detalhada será divulgada posteriormente.
Serviço:
Sebrae
no Amapá
Unidade
de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central
de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal
Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter:
@sebraeap
Facebook: /sebraeap