Com a inovação e
a criatividade propostos pela Oficina, os espaços das lojas chamam a atenção
dos consumidores pelo clima natalino e aumentam as chances de negócio
Andréa
Maciel
O Sebrae no Amapá, por meio do Projeto
Fortalecimento do Comércio Varejista da Construção realiza a Oficina de Gestão
Visual de Lojas para empresas do segmento de Macapá. A finalidade é ensinar
empresários e colaboradores a organizar os espaços da loja de material de
construção durante o Natal, para atrair a atenção dos clientes e impulsionar as
vendas.
Três empresas que participam do Projeto
Fortalecimento do Comércio Varejista da Construção contempladas com a Oficina
recebem direcionamentos para que empresários e colaboradores, se unam e
aprendam formas de chamar atenção do consumidor.
Cada empreendimento participante recebeu
as orientações da consultora de marketing Luciana Macedo, e executou as
mudanças visuais necessárias, desde a organização interna à externa, até a montagem das vitrines.
De acordo com a analista do Sebrae,
Nelma Pires é importante que o empresário perceba que a estrutura da loja
influencia diretamente na venda ao cliente.
“Existem várias estratégias e benefícios
que atraem o cliente, mas o visual das lojas é um diferencial. Produtos bem
dispostos, expostos de maneira harmoniosa e sem causar confusão ou poluição
visual são um estímulo a mais para aumentar as vendas. É na época de final de
ano que as reformas mais acontecem, em razão dos ganhos extras e o mercado
precisa estar preparado para cativar os clientes”, explica a analista do
Sebrae, Nelma Pires.
Para o empresário da Amapá Construção,
Dourival Rodrigues, “o Sebrae sempre tem o que minha empresa precisa. São
soluções simples que aliadas à boa vontade em fazer diferente, trazem
resultados positivos para a minha loja. Arrumei minha vitrine e percebi que o
fluxo de cliente comprando aumentou. Procurei chamar atenção para os produtos
mais vendidos nesta época do ano e meus clientes estão elogiando. Todos querem
tirar foto da árvore de natal montada com galões de tintas”, conta satisfeito
com o resultado.
A Oficina de Gestão Visual de Loja
aconteceu no período de 02 a 04 de dezembro no período noturno para não
comprometer o funcionamento das lojas e sem ônus aos empresários.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)
3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap