O 3º Encontro das Centrais de
Relacionamento da Região Norte, reúne colaboradores de todos os estados da
Amazônia para valorizar este canal que tem com seu cliente, a Central de
Relacionamento Sebrae
|
Verenna
Araújo
O Sebrae no Amapá por meio da Unidade de
Atendimento Individual (UAI), realiza o 3º Encontro das Centrais de
Relacionamento da Região Norte. O evento é resultado de observações no
crescimento do número de atendimentos e de meios, cada vez mais utilizados
pelos clientes, para acesso às informações e orientações acerca de suas
necessidades sobre abertura de empresas e outros componentes.
Para a gestora da Unidade de Atendimento
Individual do Sebrae no Amapá, Lindeti Góes, “o objetivo é aprimorar o
atendimento e os indicadores das Centrais, por meio da capacitação, e promoção
da troca de experiências, propondo a integração e a motivação das equipes,
visando a melhoria do atendimento prestado ao cliente do Sebrae”, disse.
Nesta edição o tema “Venha viver um dia de
cliente”, envolve todos os colaboradores do Sebrae na Região Norte em dois
momentos; no primeiro, a técnica sobre o Design Thinking, que é o
conjunto de métodos e processos para analisar problemas, e no segundo momento,
a excelência no atendimento por telefone, que juntos formarão a central de
relacionamento do futuro.
O 1º e 2º Encontros das Centrais de
Relacionamento da Região Norte foram sediados no estado do Pará e do Amazonas,
respectivamente, nos anos de 2012 e 2013. Buscando ar continuidade ao trabalho
da equipe de colaboradores, o Sebrae no Amapá (AP), se candidatou a sediar o 3º Encontro das Centrais de Relacionamento da
Região Norte.
Para a gerente da UAI/Sebrae, Lindeti Góes,
após os encontros, as constatação aos resultados nas operações das Centrais da
Região Norte foram sensivelmente notados, valorizando e evidenciando o trabalho
realizado por este importante canal de relacionamento.
A realização do 3º Encontro das Centrais de Relacionamento da Região Norte
possibilita a aproximação dos envolvidos, esclarecendo a importância das suas
atividades aos objetivos do Sebrae, entre eles, o Compromisso com Resultados –
Liderar/atuar com foco em objetivos quantitativos e qualitativos. Equipe
compromissada com as metas a serem atingidas; Gerenciamento do Tempo –
Estabelecer metas, priorizar tarefas, lidar com os desperdiçadores de tempo,
fazer análise, criar e maximizar a programação de uso do tempo; e Planejamento
e Organização – Coordenar as tarefas e/ou da equipe, incluindo o planejamento
(plano de ação/cronograma), a organização (distribuição de trabalhos), e as
tarefas sequenciais (ações), bem como a seleção e a alocação de recursos.
O encontro ocorreu no Ceta Ecotel, no
período de 21 a 24 de novembro, e teve a participação no encerramento do
diretor superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, onde uma
festa com tema ‘Luau’ foi preparada para os participantes.
Estiveram presentes no evento a gestora do
Projeto Central de Relacionamento do Sebrae Nacional, Elliys Cristiane Felipe
Alves, representando o suporte na gestão do projeto, Ianne Claudine de Oliveira
Reis e profissionais dos sete estados que compõem a Região Norte (Acre, Amapá,
Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins).
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)
3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap