Sob
o tema ‘Uma Nova Era nas Relações entre Empregadores, Empregados e Governo’, a
Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Macapá,
apresenta nesta quinta-feira (6), na sede do Serviço de Apoio às Micro e
Pequenas Empresas (Sebrae), no Auditório Santana, o Projeto eSocial. O
chefe da Seção de Administração e Informação do Segurado (SAIS) da GEX Macapá,
Daniel Oliveira de Freitas, conduz os trabalhos de apresentação do projeto.
O
eSocial é um projeto do Governo Federal, que tem por objetivo unificar e
simplificar o cumprimento das obrigações sociais, por meio, da substituição da
Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações da
Previdência Social (GFIP), a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), o Cadastro
Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e outras fontes.
Participam
do evento, agentes do consórcio e parceiros do INSS, como o Sebrae, Ministério
do Trabalho e Emprego (MTE), Receita Federal do Brasil (RFB), Federação do
Comércio (Fecomércio), Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA),
Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Secretaria de Estado da Administração
(Sead), Associação dos Municípios e Sindicatos dos Trabalhadores do Estado do
Amapá(Acs/AP).
Fonte:
INSS
Contato:
(96) 99109-3051 / 99112-8371
Assessor
de Imprensa: Aluízio Cardoso
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de
Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de
Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal
Sebrae: www.ap.sebrae.com.br