Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Programa ALI celebra cinco anos e o Amapá participa de encontro nacional em Fortaleza












Agentes Locais de Inovação têm novas regras para atuação. O Sebrae reduz número de empresas atendidas e amplia total de horas para imprimir mais qualidade no atendimento aos pequenos negócios
Denyse Quintas

O Programa ALI (Agentes Locais de Inovação) celebrou cinco anos com 1,1 mil agentes em campo e cerca de 93 mil empreendimentos acompanhados por eles. Convênio com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) foi renovado por mais cinco anos, com novas regras e melhores condições para atuação dos ALI entre 2015 e 2019.

Pesquisa de satisfação feita junto aos empresários, mostra que houve aumento do faturamento após a consultoria dos ALI. Esses e outros temas com o Prêmio Nacional de Inovação e a Copa ALI 2014 foram pauta do V Encontro Nacional dos ALI, em Fortaleza, que reuniu 1.280 participantes, nos dias 12 e 13 de novembro. O Amapá esteve presente com uma delegação de 14 pessoas, entre elas, profissionais do ALI, gerente da Unidade de Tecnologia, Inovação e Mercado, Isana Alencar, gestora do ALI no estado, Rejane Reis e a gestora de projetos, Vera Matos.

Com um total de 4.290 novos ALI capacitados e 2.860 em campo, 115 mil empresas acompanhadas, integração do acompanhamento das consultorias e o programa Sebraetec, SistemALI móbile com georreferenciamento e investimentos de R$ 741 milhões estão previstos para os próximos cinco anos

Novidades
Os ALI atendiam 50 empresas e vão passar a acompanhar 40 empresas por agente, com aplicação de metodologias voltadas às micro e pequenas empresas, além do Radar da Inovação para o diagnóstico das empresas em todos os ciclos. A redução imprime mais qualidade no atendimento aos pequenos negócios.
Outra mudança se refere ao tempo de permanência do bolsista do CNPq no Programa, que passará para 30 meses de bolsa-campo. O prazo foi ampliado, por se constatar a necessidade de dedicar seis meses à aproximação do agente ao cliente. O orientador, por sua vez, dispõe de até 18 meses de bolsa do CNPQ. Caberá aos ALI também apresentar um estudo de caso e um artigo.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário