Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Junior Achievement Amapá realiza Feira de Miniempresas


 A Associação Junior Achievement no Amapá realiza a 23ª edição da Feira de Miniempresas para os alunos que estão participando do Programa Miniempresa nas escolas públicas de Macapá. No dia 25 de outubro, a feira acontece no 2º piso do Villa Nova Shopping e no dia 8 de novembro, no 1º piso do Villa Nova Shopping, das 10h às 22h. As feiras são abertas ao público para visitação e comercialização dos produtos.

A feira é parte complementar do programa que tem como finalidade proporcionar aos estudantes do 2º ano do Ensino Médio, a experiência prática em economia e negócios, na organização e operação de uma empresa estudantil. O Miniempresa é desenvolvido em 15 encontros, em jornadas semanais, com duração de 3h30, realizadas na escola.

Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. É um programa totalmente sem custos e acompanhado por profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção.

Neste programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial, por meio do Método Aprender-Fazendo, onde cada participante se converte num(a) miniempresário(a). Outro ponto importante, é que além de possibilitar o desenvolvimento pessoal dos jovens, desperta o espírito empreendedor e o de liderança, contribuindo ao acesso no mercado de trabalho.

Neste semestre o programa está beneficiando alunos de três instituições de ensino, entre elas, Escola Estadual Tiradentes - Miniempresa Aquafilter - Produto: Filtros de Balde de Manteiga; Escola Estadual Dr. Alexandre Vaz Tavares - Miniempresa ArtePuff, Produto: Fuff de Garrafa pet; Miniempresa Ecoartlatins, Produto: Objetos decorativos de Latinhas e Escola Estadual Sebastiana Lenir de Almeida - Miniempresa:Portmake, Produto: Porta Maquiagem de Caixa de leite.


Associação Junior Achievement Amapá
Fone: (96) 3312-2849 / 9148-9808 / 9168-1811
Avenida Ernestino Borges, 740, Laguinho
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário