Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dia do Cabeleireiro ganha megaprogramação com Semana da Beleza no Amapá


Nesta edição inédita o foco está no cuidado com a saúde, segurança, tecnologia e mercado nos salões e clínicas de estéticas

 
Verenna Araújo

 
Acontece no período de 3 a 6 de novembro, no Sebrae no Amapá, a IV Semana de Beleza, em homenagem aos profissionais do segmento. Com a proposta para esse profissional desenvolver com mais qualidade seus serviços, estão disponíveis na programação do evento informações sobre saúde, qualidade de vida, postura no trabalho e apresentação de software por meio de palestras, oficinas e cursos.

Na área de formalização do negócio, participam do evento a palestrante convidada é Fernanda Zanonni, consultora do Sebrae Nacional, especializada em Gestão Empresarial e Marketing de Serviços, conduzindo palestras em feiras importantes no segmento da beleza, como a Beauty Hair nas três últimas edições, e Hair Brasil de 2013 e 2014.

Os parceiros do Projeto Beleza Inovadora, do Sebrae no Amapá de Macapá e Santana, entre elas, instituições e empresas, buscam trabalhar em prol do crescimento da área da beleza no estado, tendo como público-alvo profissionais registrados, distribuidores, estudantes da área, autônomos que montam o próprio negócio, empresários e colaboradores.

Segundo a gestora de projetos do Sebrae no Amapá, Denise Nunes, “o número de empresas nesse segmento é grande, e por isso a concorrência tende a ser altamente competitiva com o surgimento de novos salões a cada dia, dessa forma pretendemos continuar com nossas parcerias envolvendo o máximo de profissionais, instituições e empresas que trabalhem para o crescimento da área da beleza no estado”, disse.

Uma novidade para o público é a apresentação de empresas que desenvolvem software para salões de beleza, oferecendo acesso a novas tecnologias aos profissionais. No dia 10 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, o Curso Gestão Avançada para Salão de Beleza, tem instruções do contador e consultor de empresas, Milton Aquino, pioneiro no Brasil em consultoria para salões de beleza.
 
Rodada de Negócios

Durante a Semana da Beleza acontece o primeiro ciclo de rodada de negócios que tem a finalidade de aproximar ofertantes de tecnologia e os pequenos negócios do segmento de beleza atendidos pelo Sebrae. Estão registradas a participação de seis (6) empresas ofertantes de tecnologia, dois (2) empresas âncoras e quatro (4) empresas participantes de projetos no Sebrae.

Os parceiros que contribuem para a realização da programação especial em comemoração ao Dia do Cabeleireiro são: o Instituo Mix, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Vigilância Sanitária, Beleza Centro Técnico, Distribuidora HB, Camacho Distribuidora, Essência da Natureza Cosméticos e Procenter.

 Programação:
 
Data: 3.11.2014 – Segunda-Feira

Tema: Beleza com Saúde e Segurança

Horário: 8h

Credenciamento

 Abertura da Semana da Beleza - Representantes das instituições

Palestra: Saúde e Beleza do Profissional de Imagem Pessoal (Senac)

Palestra: Biosegurança em Salão de Beleza (Vigilância Sanitária Municipal)

Palestra: Segurança com Corpo de Bombeiros (fiação exposta, uso do extintor e etc.)

 Durante a programação nos dias 3 e 4 de novembro, o profissional de beleza pode realizar serviço de massagem corporal e facial, verificação de pressão, glicemia capilar, esfoliação e aplicação de argila na face, orientação saúde bucal e vacinação.

Horário: 12h Encerramento
 
Data: 4.11.2014 – Terça-Feira

Tema: O Regime Trabalhista na Formalização do Negócio de Beleza

Horário: 9h

Palestra: Formas de Contratação do Profissional da Beleza

Palestrante: Fernanda Zanonni – Consultora do Sebrae Nacional, especializada em Gestão Empresarial e Marketing de Serviços

Horário: 10h

Palestra – O Empreendedorismo como Diferencial no Mundo da Beleza

Palestrante: Representante do Sebrae no Amapá

Horário: 11h

Debate sobre o tema

Horário: 12h

Lançamento do Guia Salão de Beleza – Catálogo com salões de beleza do Projeto Beleza Inovadora, e os principais parceiros de distribuição de material

Encerramento

Data: 5.11.2014 – Quarta-Feira

Tema: A Tecnologia em Prol da Beleza

Horário: 8h às 12h

Primeiro Ciclo de Rodada de Negócios

Local: Salão de Recepção do Sebrae no Amapá

 Data: 06.11.2014 – Quinta-Feira

Manhã de Sessão de Negócios de Beleza

Horário: 8h às 12h

Local: Salão de Recepção do Sebrae no Amapá

Distribuidores de insumos para salão de beleza farão durante a manhã apresentação de seus produtos, preços diferenciados aos empresários com negociação conjunta e direta.

Oficinas Técnicas aos Colaboradores de Salão de Beleza

Data: 3.11.2014 – Segunda-Feira

14h às 16h – Design e hena de sobrancelha

16h às 18h - Alongamento de Cílios

 Data: 4.11.2014 – Terça-Feira

14h às 16h - Cortes com Estilo Masculino

16h às 18h - Cortes com Navalha

Data: 5.11.2014 – Quarta-Feira

14h às 18h – Tratamentos Faciais (revitalização, tratamentos com máscaras, assepsia e tratamento com argila)

Data: 6.11.2014 – Quinta-Feira

14h às 16h – Cabelos em trança

16h às 18h – Permanente de Cílios.
 
Mais informações na Unidade de Atendimento Comércio e Serviço do Sebrae no Amapá, (96) 3312-2841/ 9126-4249.

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800


Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário