Projetos Compras
Governamentais e Agronegócios do Sebrae se unem pela qualidade na alimentação
escolar com o PNAE
Verenna Araújo
O Workshop de Compras
Governamentais orienta diretores de escola estadual e municipal sobre o
Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), encerra nesta sexta-feira
(29), das 8h30 das 11h30, na sede do Sebrae, e no Salão de Recepção Laranjal do
Jarí o evento finaliza com Show Room, com a exposição e comercialização
de alguns produtos que compõem os cardápios da merenda escolar.
De acordo com a gestora do Projeto Compras
Governamentais do Sebrae no Amapá, Francinne Murielle, o evento objetiva
incentivar a compra de produtos oriundos da agricultura familiar, além de
aproximar os compradores beneficiados pelo Programa Nacional de Alimentação
Escolar (PNAE), dos fornecedores do estado e município, bem como a difusão e
aplicação da Lei 11.947/2009 e Resolução/CD/FNDE nº 26/2013 que tratam da
Alimentação Escolar.
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da
Educação (FNDE) repassa anualmente valores aos estados, Distrito Federal e
municípios para complementar a alimentação dos alunos matriculados nas redes
públicas de ensino.
Os objetivos estratégicos do evento
possibilita o incentivo da compra de produtos agrícolas e aplicação da Lei que
trata da alimentação escolar. Já as linhas estratégicas direcionam o agricultor
familiar em chamadas públicas, como identificar as demandas e capacitação
jurídica.
Segundo a gerente de Políticas Públicas do
Sebrae Amapá, Célia Almeida, o setor agropecuário familiar é sempre lembrado
pela absorção de emprego e produção de alimentos, porém é necessário destacar
que a produção familiar, também contribui para a geração de riqueza,
considerando a economia não só do setor agropecuário mas do próprio estado.
Serviço:
Sebrae no Amapá
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